quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Basquete Blumenau busca recursos para participar da LBF



Clube já tem 60% da verba necessária captada e procura por apoiadores para confirmar participação.

O basquete feminino de Blumenau tem até o dia 30 para correr atrás de recursos e confirmar a participação na liga nacional da categoria (LBF). A diretoria se reuniu na última semana e tem outras reuniões agendadas com potenciais investidores para garantir o mínimo de condições. Conforme João Camargo Neto, técnico e um dos responsáveis pela equipe, pelo menos 60% do dinheiro necessário já foi assegurado – com apoio da federação catarinense, Fundação Municipal de Desportos (FMD) e iniciativa privada – e faltam apenas alguns detalhes.

A Liga em 2018 será um pouco diferente do que foi neste ano – para melhor. Em vez de seis, serão 10 times em disputa, o que aumenta o calendário em quase três meses. O campeonato irá de 8 janeiro até 5 de junho, algo que engrandece o evento mas também o encarece para as equipes: mais jogos, mais viagens, mais despesas. Camargo, porém, mostra empolgação, garante que o time blumenauense já tem uma base formada (que estará em quadra nos Jogos Abertos de Santa Catarina) e só não bate o martelo da presença na LBF por um mero detalhe.

– Estou muito confiante, mas não dá para se empolgar demais. Vai que dá algo errado – disse o treinador, com um pé atrás. É uma consequência de três anos consecutivos de promessas não cumpridas – de 2013 a 2015 Blumenau não disputou a principal competição do basquete feminino no país por falta de investimento.

Disparada a melhor equipe do Sul do Brasil, Blumenau nunca poderia ficar de fora da elite. Quem perde com a ausência da cidade na Liga é o próprio esporte – que, por sinal, anda mal das pernas nos últimos anos. Que os patrocinadores tenham consciência da importância do projeto e o torcedor novamente compre a briga pelo time. Amém.

Fonte: Augusto Ittner - JSC

Nenhum comentário: