segunda-feira, 17 de julho de 2017

Êga se apresenta à seleção brasileira



A pivô Soeli Garvão Zakrzeski (Êga), de 39 anos (12 de novembro de 1977) e 1m90, que defendeu o Corinthians/Pague Menos/Americana na última temporada, se apresentou ao técnico Carlos Lima, neste domingo (dia 16), no Hotel Intercity Pátio Pinda, em Pindamonhangaba (SP). O selecionado nacional está se preparando para disputar a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’.

E, a experiente atleta já está integrada a Seleção Brasileira Feminina. “Chego com o objetivo de poder ajudar a Seleção Brasileira, pois é sempre uma honra ser lembrada e convocada. Além disso, foi uma surpresa positiva”, relatou Êga.

A Seleção Brasileira treina nesta segunda-feira (dia 17), em dois períodos (manhã e tarde), no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP). Além disso, o preparador físico Clóvis ‘Vita’ Haddad coordena o habitual trabalho de academia com as atletas, também na parte da manhã.

“Foram treinos muito produtivos desde a nossa apresentação, em que iniciamos o trabalho técnico e tático voltado ao padrão ofensivo que iremos usar na Copa América. Vamos seguir com o mesmo foco na sequência dos treinamentos, pois temos objetivos a alcançar e vamos lutar por isso”, explicou Carlos Lima, técnico da Seleção Brasileira.

De acordo com a fisioterapeuta Isabel Cristina Castro Rosa, não houve intercorrências com as atletas nesta etapa inicial da preparação. “Está tudo caminhando bem, sem qualquer problema, só mesmo às situações habituais do treinamento alto rendimento”, relatou.

Os treinamentos da Seleção Brasileira Adulta Feminina serão realizados em Pindamonhangaba (SP) até 03 de agosto. A ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’ ocorre de 06 a 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina.

12 comentários:

Anônimo disse...

Vergonhoso. Ela deveria ter senso e ter pedido dispensa da convocação, alegando que a seleção hj deveria dar oportunidade a atletas jovens.. simancol mandou beijos.

Anônimo disse...

Vai lá balzaquiana e ensina as minas como é se joga de pivô. Sabendo que um monte de gente vai te chamar de velha, acabada e outras cositas mais. Faça aquilo que sempre te moveu a vida inteira: a paixão pelo esporte da bola laranja. Vá e continue sendo feliz enquanto a caravana passa.

Anônimo disse...

Boa sorte Ega! Vamos torcer, é o que nos resta!

Anônimo disse...

É pracabá. Que horror!! Eka na seleção.

Anônimo disse...

Nada contra a convocação mais quem tem visto a Êga jogar nos ultimos anos sabe que, DIFERENTE de Kelly que tem mantido até que um bom desempenho , ela não tem jogado bem nem em clubes . Poderiam ter convocado Fabi Caetano ou a Mônica de Santos . Esse Barbosa na seleção NÃO VAI DAR CERTO ... ele não deixa a renovação acontecer . Levou duas EXCELENTES jovens armadoras pro evento teste Ana Beatriz e Lays , a primeira inclusive indo muito bem nos jogos contra Australia cadê essas meninas nos treinamentos junto com a Nicolleti ?

Luli disse...

Melhor líder, pessoa incrível que vai somar muito, sucesso mozão kkkkkkk estamos na torcida beijos de toda equipe +35

Anônimo disse...

A COVARDIA de alguns que se dizem amantes do basquete aqui chega dar medo ! Você pode CRITICAR sem ser ESCROTO ou DESRESPEITOSO com as pessoas . Tem algumas COMENTARISTAS DE CARTEIRINHA e uma em ESPECIAL que parece a PERSONIFICAÇÃO do capeta no que tange a FALAR MAL DE ATLETAS . Que a luz de Jesus brilhe na sua cabeça SENHORA da cidade das águas ! Some do basquete porque se o mesmo fosse um ser humano te VOMITAVA por causa de TANTO VENENO !!

sergio/RJ disse...

Seria melhor convencer Iziane a voltar, poi com certeza ela renderia muito mais que Ega e Kelly juntas.

Anônimo disse...

Entendo as opiniões adversas quanto a convocação das atletas mais velhas, mas o Carlos Lima vai manter a base da seleção e renovando aos poucos. Concordo com as diversas opiniões quanto a renovação, vamos poder analisar melhor a seleção depois da Copa América.

Anônimo disse...

a convocação da nicoleti foi a única coisa que se salvou até agora nesta preparação da seleção.....o resto um circo de horrores.......

sergio/RJ disse...

Em resposta ao anônimo das 20:30, vamos esperar para ver, aposto que as velhas estarão jogando no mundial. infelizmente...

Anônimo disse...

Medo...ainda ouvir o nome de Ega pra seleção.