sábado, 15 de julho de 2017

Carlos Lima convoca Êga e Nicoletti para a seleção

O técnico Carlos Lima convocou, nesta sexta-feira (dia 14), as atletas Êga Garvão e Izabella Nicoletti para integrar o grupo da Seleção Brasileira Adulta Feminina, que está treinando em Pindamonhangaba (SP), se preparando para a disputa da ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’. De acordo com Bruno Valentin, coordenador do departamento feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), as duas jogadoras se apresentam neste final de semana.

A experiente pivô Soeli Garvão Zakrzeski (Êga), de 39 anos (12 de novembro de 1977) e 1m90, que defendeu o Corinthians/Pague Menos/Americana na última temporada, já serviu o selecionado nacional em outras oportunidades. Já a jovem armadora Izabela Nicoletti Leite, de 17 anos (09 de agosto de 1999) e 1m77, que atua com destaque pela Caroline Waves, dos Estados Unidos, passou pelas seleções nacionais de base e já havia sido chamada anteriormente para treinar com a seleção adulta.

20 comentários:

Anônimo disse...

Aí sim, dar cancha para a mina e experiência com a loba!

Anônimo disse...

Agora sim!! Tô começando a gostar desse nova seleção.

Anônimo disse...

É o fim da picada mesmo. O velho Barbosa continua mandando na seleção, Carlos Lima não passa de um fantoche.
O que a Êga com 39 anos tem pra oferecer a seleção?? Queridinha do velho Barbosa.

Anônimo disse...

Só falta convocar a Zezé p fazer um super garrafão com a Ega!

Carlos Edu disse...

Infelizmente essa é a realidade do basquete feminino do Brasil. Q se duvidar ñ vai se classificar com esse time. Não vejo nenhum sentido da Izabella Nicoletti está nesse time adulto. Ela ainda ñ está pronta para o adulto.

O q a CBB precisa fazer urgente:

Criação do "Clube Brasil". Um time com todas essas meninas da geração da Izabella Nicoletti (as q estiverem na liga universitárias deixa la) para disputar a LBF.

E convocar uma seleção B do Brasil (todo ano) com todas elas (Izabella Nicoletti e cia) para ir disputando torneios e amistosos internacionais.

É uma geração talentosa e só vejo uma esperança do basquete feminino se re-erguer dessa forma.

Anônimo disse...

Amei a presença da Nicoletti, agora Ega e Kelly, que já estava.. é muita baixaria mesmo. Fora Barbosa!!!!

Anônimo disse...

Acho importante a Isabela estar hoje na seleção, pois botar só veteranas não deu certo nas Olimpíadas. Agora deve-se primar por renovação. Sendo que a renovação deve ser mesclada com as meninas mais experientesse para que esse processo de passagem ocorra gradativamente. Aquela armadora Argentina Gretter foi convocada para seleção adulta com uns 18 anos ou menos. O que não concordaria era que a convocação só tivesse as veteranas e repetissemos o mesmo erro das Olimpíadas.

Anônimo disse...

Esse mundo do Basquete Feminino está perdido mesmo!
Que coisa mais absurda!
O que a Ega tem pra oferecer na seleção, à não ser distribuir beijinhos?

Anônimo disse...

Eu gostei da convocação da Rafona, mas acho que o técnico "esqueceu" da Gabriela Guimarães, 21 anos, ala/pivô de Jundiaí, campeã do Campeonato Paulista e com ótima passagem pelo Campeonato Português, com média acima de 20 pontos e 10 rebotes nas duas competições. Outra menina acima da média é a armadora Lays Silva, 19 anos, que joga entre as adultas desde com desempenho. Estranho também ele ter "esquecido" a Joice Coelho e a Leila, cestinhas de seus times na LBF. Acho ruim ter um técnico que não reconhece os poucos talentos que temos no basquete feminino. Passa a impressão de falta de informação e conhecimento. Gostei também da convocação da Nicoletti apesar dela não ter experiência no adulto, mas tem um futuro brilhante com certeza. Sobre Ega 39? Prefiro não comentar...

Anônimo disse...

Também nao gostei da convocação da Nicolletti. Acho prematura.
Pra que convocar uma menina que não será usada?
É contraditório com a convocação das veteranas.
Por que não chamar Leila Zabani ou Vitória Marcelino?

Anônimo disse...

As pessoas que REALMENTE ACOMPANHAM o basquete feminino ( e que assistiram a semi final da Copa America sub 16 ) em que a geração da Izabella Nicolletti derrotou as americanas COISA QUE A ANOS e talvez INÉDITO não acontecia a Nicolletti sinalizou que se continuar no caminho certo e , ESTÁ , será uma das grandes armadoras do mundo . QUAL JOVEM com a idade dela , talvez no mundo todo , teve 30 UNIVERSIDADES AMERICANAS lutando para tê-la ? Só por isso já da pra perceber que não estamos falando de uma simples PROMESSA . A menina JÁ É UMA REALIDADE !! E que BRILHA no país das MELHORES ATLETAS DO PLANETA . Você sabia que em um ranking nacional do College nos EUA a Izabella mesmo sendo de outro país está na 4° posição ( ranking que avalia o potêncial individual de cada atleta que joga College nos EUA ) só ficando atrás de 3 americanas 2 alas e uma pivô ?. Essa Menina tem personalidade e talento INCLUSIVE pra ser titular nessa seleção . `Não estamos falando de QUALQUER JOVEM que apareceu no cenário . Essa menina já tem a benção de 30 universidades americanas com certeza NÃO É uma atleta pra jogar em seleção B . Talvez , e eu realmente acredito nisso , podemos estar diante de mais uma GRANDE ARMADORA que depois de nossa GENIAL Magic Paula , também irá impactar o basquete feminino mundial . Precisamos VALORIZAR e RECONHECER que mesmo sendo jovem essa menina ja entra com uma PUTA MORAL na seleção Adulta . Nem Joice , nem Taína e muito menos Babi tiveram 30 universidades americanas as cobiçando e muito menos DERROTARAM uma seleção americana em qualquer momento de suas carreiras fazendo quase 30 pontos !!

Anônimo disse...

Joice Coelho , Vittoria Marcelino , Leila Zabanni e Maira Horford deveriam ter sido convocadas .

Depois dessa classificação esse BARBOSA pelo AMOR DE DEUS precisa deixar a renovação acontecer .
Temos a Mônica , Fabi Caetano , e Maria Carolina e uma menina da base (SJC) de 2,00 m de altura e que mete MUITA BOLA PRECISAMOS RENOVAR .
Gil , Kelly , Êga , Babi , Jaqueline NÃO DÁ MAIS !!!

Temos 2 armadoras MUITO boas que merecem atenção e oportunidade na renovação além da Nicolletti que são Ana Beatriz e Lays que jogaram o evento teste pelo Brasil ano passado , Ana inclusive fazendo jogos MUITO BONS contra a Australia .

Anônimo disse...

Pronto... a descontrolada do CAPSLOCK chegou para gritar com o povo e comentar o que só ela acha que sabe. Ô bunita... toma o calmante antes de comentar, tá? Esquece não... Todo mundo lê as postagens do blog, não é só você, tá? Todo mundo acompanha a carreira da Nicolletti e torce por ela, mas ela é uma promessa sim, tem 17 anos, joga o colegial por enquanto, ainda nem entrou na universidade. Então vamos com calma, pois só em 2018 ela vai começar a jogar entre atletas sub-21. Acho ótimo que ela vá treinar com a seleção principal, só comentei que ela não tem experiência de jogar no adulto, por outro lado, temos atletas que já jogam entre as adultas e tem ótimos desempenhos como a Lays Silva, Gabriela Guimarães, Joice Coelho e Leila. Essas meninas podem surpreender e assumir um papel decisivo, contribuindo de fato para o Brasil se classificar para o Mundial. Aff, cada uma que aparece...

Anônimo disse...

Vocês não entendem nada de basquete. A dupla Barbosa e Adriana Santos deu super certo no comando da seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Time que está ganhando não se mexe. A Ega também sempre foi uma jogadora decisiva na seleção, assim como Paula, Hortência e Janeth, então é natural que ela seja convocada aos 39 anos. Se bem que nosso trio de ferro do passado não estava mais na seleção nesta idade, mas a Ega é um fenômeno. A nova gestão da CBB está de parabéns. Está começando super bem o novo ciclo olímpico do basquete feminino, investindo em atletas que com certeza nos darão muitas alegrias até 2020.

Anônimo disse...

O que? Êga DECISIVA na seleção como Paula e Hortência? Parei Brasil .........
Anônimo das 15:11 VAI SE TRATAR ou muda de esporte porque de basquete feminino tu não entende NADA mesmo ... Barbosa e Adriana deu super certo nas Olimpíadas ? Desisto ...

Anônimo disse...

Tem gente que não entende ironia. hihihi

Anônimo disse...

Entendo as muitas opiniões sobre as jogadoras, como o Carlos Lima já dirigiu as seleções de base, e o time de São José dos Campos, não podemos ser tão imediatista. Ele convocou muitas jogadoras que jogaram a olimpíada Rio/2.016 (infelizmente elas não foram bem devido ao descanso no ciclo olímpico). Torço para ele continuar na seleção, e renovando a seleção aos poucos. Como o Brasil já foi suspenso pela FIBA, agora o buraco é mais embaixo (lembra do boicote do Molina, que a Clarissa foi pra seleção e saiu de Americana), que bom que a FIBA está cobrando a CBB e não tem muita paciência com os discursos de efeito da CBB (sem nenhuma ação).

Anônimo disse...

Entendo as muitas opiniões sobre as jogadoras, como o Carlos Lima já dirigiu as seleções de base, e o time de São José dos Campos, não podemos ser tão imediatista. Ele convocou muitas jogadoras que jogaram a olimpíada Rio/2.016 (infelizmente elas não foram bem devido ao descanso no ciclo olímpico). Torço para ele continuar na seleção, e renovando a seleção aos poucos. Como o Brasil já foi suspenso pela FIBA, agora o buraco é mais embaixo (lembra do boicote do Molina, que a Clarissa foi pra seleção e saiu de Americana), que bom que a FIBA está cobrando a CBB e não tem muita paciência com os discursos de efeito da CBB (sem nenhuma ação).

Anônimo disse...

O anónimo das 15:11 do dia 16 foi irônico. Só pode ter sido kkkkk

SEGIO/RJ disse...

Muda tudo o pessoal, mas não muda as atletas e nem o pensamento. Meu Deus Kelly e Êga é o fim do mundo, Jaqueline já mostrou que não funciona na seleção, bBRBOSA E ADRIANA, NÃO FIZERAM NADA NAS OLIMPÍADAS, ESTÁ NA HORA DE SE AFASTAREM . Cadê a renovação gente. Dá vontade desistir do basquete feminino. QUE RAIVA DESSES IDIOTAS,