sexta-feira, 14 de julho de 2017

Seleção começa o trabalho de quadra em Pindamonhagaba



A Seleção Brasileira Adulta Feminina deu início aos treinamentos visando a ‘Copa América – 2017 (FIBA Women’s AmeriCup – 2017)’, nesta sexta-feira (dia 14), trabalhando em dois períodos (manhã e tarde) no ginásio Municipal João do Pulo, na cidade de Pindamonhangaba (SP). O técnico Carlos Lima exigiu bastante das jogadoras, já implantando a sua metodologia.

“Começamos com a preparação muito boa e todas as jogadoras estão com muita disposição, acreditando no trabalho do técnico Carlos Lima. E, o segredo é esse mesmo, ou seja, estarmos unidas, dispostas e com muita vontade, dando o máximo para conquistarmos o nosso objetivo”, comenta a ala Isabela Ramona.

A experiente Kelly Santos quer ajudar dentro e fora de quadra. “O que eu puder tranquilizar e ajudar as meninas com a minha experiência, dentro e fora de quadra, estarei à disposição, especialmente nos momentos decisivos dos jogos. Estamos supercontentes com a recepção que tivemos na cidade, com o pessoal da FUNVIC; as nossas expectativas são muito boas de evolução, já que todo mundo chegou bem fisicamente e agora é focar a parte tática, com a suas variadas opções”, relata a pivô.

Já o preparador físico Clóvis ‘Vita’ Haddad coordenou o trabalho de academia das atletas, que foi realizado na parte da manhã. “Antes da apresentação já vínhamos acompanhando as jogadoras e sabíamos que elas estavam em boas condições; agora, que já fizemos todas as avaliações necessárias, nós estamos constatando isso. Esse panorama nos dá a chance de cumprir o planejamento que fizemos, visando que as atletas cheguem bem fisicamente na competição”, explica.

A Seleção Brasileira volta a trabalhar neste sábado (dia 15), também em dois períodos, ambos no ginásio Municipal João do Pulo, em Pindamonhangaba (SP).

AVALIAÇÕES
Na noite de quinta-feira (dia 13), logo após a entrevista coletiva de apresentação do selecionado nacional, as atletas passaram por algumas avaliações coordenadas pela equipe médica e de fisioterapia da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“As meninas chegaram bem, fizemos uma análise médica, fisioterápica e nutricional no primeiro dia, logo após a apresentação e, aparentemente, sem nenhuma intercorrência, pois todas estão preparadas para os treinamentos. Temos as equipes médica, fisioterápica e nutricional que estarão ao lado da Seleção Brasileira em todo o período de treinamento e também na Argentina. A ideia é que as jogadoras sejam assistidas com tudo que necessitem, não só no tratamento das eventuais lesões, mas no trabalho de prevenção também”, explica o médico Paulo Roberto Szeles.

Nenhum comentário: