segunda-feira, 3 de abril de 2017

Paula: “Eu e a Hortência temos total consciência do nosso papel para o basquete feminino hoje"




Muitas vezes parceiras de equipe, outras tantas vezes rivais em quadra, as lendárias ex-atletas Hortência e Paula foram madrinhas dos times Rainha Hortência e Magic Paula pelo segundo ano seguido no Jogo das Estrelas da LBF CAIXA.

Ao contrário do ano passado, que a Rainha Hortência saiu do Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com a vitória, neste domingo foi a vez da Magic Paula sair de quadra com vitória, pelo placar de 90 a 86, e agora o confronto entre as madrinhas no Jogo das Estrelas da LBF CAIXA está empatado em 1 a 1.

“Hoje foi uma adrenalina intensa, não queria perder mais uma para a Hortência não. Foi um jogo muito bom das meninas, o basquete feminino mostra a cada evento que tem muito potencial, nós precisamos tratar essas atletas com mais carinho e paciência”, comentou Magic Paula, que saiu de quadra com vitória.

Duas das atletas brasileiras que integram o Hall da Fama do basquete feminino, Hortência e Paula viveram, em seus mais de 20 anos dedicados ao basquete, momentos de glórias juntas e momentos de extrema rivalidade nos campeonatos estaduais e nacionais do basquete feminino brasileiro.

Por diversos anos Paula e Hortência estiveram de lados opostos no basquete feminino brasileiro e viveram essa rivalidade ao sempre se enfrentarem nas grandes decisões. Porém as duas atletas viveram juntas a época de ouro do basquete feminino da Seleção Brasileira.

Dentre as principais conquistas, as duas atletas receberam medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana (1991), medalha de ouro no Mundial da Austrália (1994) e também medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996).

Também juntas, Paula e Hortência foram campeãs mundiais pela Ponte Preta, em 1993. Na ocasião o time campineiro contava com uma verdadeira seleção em seu elenco e conquistou o histórico título ao vencer o Primizie Parma (ITA), por 102 a 86.

Com muita história envolvida com as duas atletas, hoje Paula e Hortência vivem essa “rivalidade” sendo madrinhas dos times do Jogo das Estrelas e tentam usar suas imagens e experiências para melhorar o basquete feminino em todos os quesitos.

“Significa muito para mim estar do lado da Paula em um evento como esse. Estamos tentando usar nossa imagem para reerguer o basquete feminino. O Jogo das Estrelas é muito importante, pois a modalidade precisa de novos ídolos e eu sinto que isso está acontecendo com o ótimo trabalho feito pela LBF e pelos patrocinadores que hoje estão apoiando o campeonato”, disse Hortência.

“Eu e a Hortência temos total consciência do nosso papel para o basquete feminino hoje. Até brincamos aqui, essa nossa rivalidade vai para a vida eterna e sabemos disso (risos), foi um momento histórico para o basquete feminino. Nós estamos sempre a disposição em tudo que for bacana para o basquete feminino”, finalizou Paula.

Nenhum comentário: