segunda-feira, 3 de abril de 2017

Melissa Gretter fica com título do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas



O título do Desafio de Habilidades ficou “em casa”. Uma das representantes do anfitrião Corinthians/Pague Menos/Americana no Jogo das Estrelas da LBF CAIXA, a armadora Melissa Gretter fez a festa da torcida local no Ginásio Centro Cívico, em Americana, e se sagrou campeã do torneio oferecido pela SKY.

Disputado em formato de mano a mano, o Desafio de Habilidades teve sua decisão entre Melissa e a cubana Ariadna, do Uninassau Basquete. Após disputa emocionante, a argentina do Corinthians/Americana converteu a bola de três pontos antes da rival e garantiu o título.

“A grande verdade é que eu estou muito feliz por ter vencido o Desafio de Habilidades. Eu estava muito nervosa antes de começar, fiquei com medo. Ainda bem que consegui um bom desempenho e agora é hora de desfrutar esse título. O ginásio estava muito cheio e foi bom vencer esse título ao lado das pessoas que me apoiam”, disse Melissa.

Na primeira rodada, Melissa superou Thaíssa, do Santo André, de maneira emocionante. Com as duas atletas chegando junto na linha de três pontos para o arremesso final, a disputa foi eletrizante. Já nas semifinais, a armador levou a melhor sobre Joice, do Presidente Venceslau.

“Gostei do formado usado nesse ano no desafio. Você duelar com uma adversária ao mesmo tempo gera uma expectativa pelo nosso lado e também do torcedor. Se eu puder, eu quero defender meu título na próxima edição do Jogo das Estrelas sem sombra de dúvidas”, disse a argentina.

Com o título, Melissa deu o bicampeonato do Desafio das Habilidades ao Corinthians, já que no ano passado, sua companheira Babi foi campeã do torneio. Defendendo seu título em casa, a camisa 10 do time alvinegro acabou eliminada na primeira fase.

Confira um breve resumo da disputa:

Primeira rodada

Ariadna (Uninassau Basquete) x Carina Martins (Blumenau Basquete)
Na parte inicial do circuito, Carina levou vantagem sobre Ariadna, só que não sacramentou a vitória ao errar a tentativa da linha de três pontos. Já a cubana mostrou mão quente, acertou a bola de 3 de primeira e passou de fase.

Tainá Paixão (Sampaio Basquete) x Babi (Corinthians/Pague Menos/Americana)
A atual campeã não conseguiu repetir o desempenho do ano passado. O nervosismo ficou evidente na jogadora do Corinthians, que errou a bandeja e abriu caminho para sua rival. Mostrando muita tranquilidade, Tainá não desperdiçou a chance e garantiu vaga nas semifinais.

Melissa Gretter (Corinthians/Pague Menos/Americana) x Thaíssa (Santo André)
Esta certamente foi a disputa mais emocionante de todo o torneio. Com muita agilidade, as duas atletas foram “cabeça a cabeça” durante todo o circuito e chegaram juntas na linha de três pontos. Depois de três tentativas, sendo que em uma delas as bolas das duas atletas se chocaram no ar, a argentina converteu o arremesso e se manteve viva na disputa.

Joice (Presidente Venceslau) x Ineidis Casanova (Uninassau Basquete)
O circuito não foi problema para as duas atletas e o arremesso de três pontos foi mais do que decisivo. Casanova teve a chance e arremesso primeiro, mas errou. Sem titubear, Joice acertou de primeira e se classificou às semifinais.

Semifinais

Ariadna (Uninassau Basquete) x Tainá Paixão (Sampaio Basquete)
Apresentando a mesma tranquilidade da primeira rodada, Tainá foi mais rápida no circuito e chegou antes para o arremesso de três pontos. Só que a atleta do Sampaio não mostrou a mesma eficiência e viu a cubana do Uninassau acertar de primeira a bola de 3 para garantir um lugar na decisão.

Melissa Gretter (Corinthians/Pague Menos/Americana) x Joice (Presidente Venceslau)
A argentina do Corinthians mostrou que estava disposta mesmo a lutar pelo título. Com rendimento excepcional no circuito e o acerto na primeira tentativa do arremesso de 3, Melissa não deu chance a sua rival e garantiu vaga na finalíssima.

Final

Ariadna (Uninassau Basquete) x Melissa Gretter (Corinthians/Pague Menos/Americana)
Melissa seguiu impecável e conquistou o título com maestria na decisão. Novamente de maneira impecável, a armadora argentina passou por todo o circuito com tranquilidade, converteu a bola de 3 de primeira e se sagrou campeã ao lado da torcida local.

Confira a disputa final: aqui!

Nenhum comentário: