sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Em noite inspirada de Iza Sangalli, Corinthians Americana estreia com vitória na LBF7

Iza Sangalli, do Corinthians


A abertura da sétima temporada da LBF CAIXA não poderia ter sido melhor para o Corinthians/Pague Menos/Americana. Ao lado de sua torcida, no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), o time comandado pelo técnico Vendramini dominou o duelo contra Presidente Venceslau do início ao fim e fechou a partida com resultado positivo pelo placar de 87 a 64.

Noite histórica: A grande destaque da noite foi a jovem ala Iza Sangalli, de apenas 21 anos. Mostrando mão calibrada desde o início do jogo, Iza fechou a partida como a cestinha do jogo, com 21 pontos, e estabeleceu seu novo recorde pessoal de pontos na LBF CAIXA. Além da alta pontuação, Iza também recuperou sete rebotes e roubou duas bolas.

Fala aí: “Noite especial. Muito legal sair de quadra com um recorde pessoal, ainda mais com uma vitória dessa em um jogo de abertura. Espero poder continuar ajudando minha equipe da melhor forma possível, seja anotando pontos, defendendo ou de alguma outra forma”, disse Iza Sangalli, do Corinthians.

Também ajudaram: A equipe alvinegra também contou com boas atuações da ala/pivô norte-americana Brandie Baker, com 17 pontos, da ala Karla Costa, com 16 pontos em 19 tentados, e da armadora argentina Melissa Gretter, com 14 pontos e seis assistências.

Equipe do Presidente Venceslau

Bem que tentaram: Pelo lado de Presidente Venceslau, destaque para a ala Joice Coelho de 23 anos, que saiu de quadra com 21 pontos e quatro rebotes, e a pivô Monica Nascimento, com 12 pontos e sete rebotes.

Fala aí (2): “Temos uma equipe com jogadoras muito jovens e um elenco que foi montado pouco tempo antes de entrar em quadra pela LBF CAIXA. Até tivemos um bom desempenho no início do jogo, mas nosso segundo quarto foi um desastre, erramos muito e deixamos que elas (Corinthians) abrissem vantagem”, comentou Flávio Prado, técnico do Presidente Venceslau.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Bem desfalcado: O técnico Vendramini não pôde contar com importantes atletas para a estreia do Corinthians na sétima temporada da LBF CAIXA. Se recuperando de cirurgia de reconstrução de ligamento do joelho, a ala Patrícia Chuca segue fora, e com entorse no tornozelo, Damiris não entrou em quadra.

Corinthians na frente: A temporada 2016/2017 começou pegando fogo. Corinthians e Presidente Venceslau fizeram jogo pegado durante todos os dez minutos do quarto, porém o grande desempenho de Iza Sangalli, com nove pontos no período, e a boa pontaria de Karla Costa e Melissa Gretter na linha dos 3 pontos, fez a diferença e a equipe alvinegra terminou o primeiro período na frente: 19 a 15.

Iluminada e iluminado: Destaque no começo do jogo, Iza Sangalli seguiu brilhando em quadra. Dona de dez pontos em dez tentados no segundo período, Iza comandou a equipe corintiana a conquistar desempenho fulminante em quadra e ir para os vestiários com vitória por 21 pontos de diferença (50 a 29).

Sequência ampliada: Com a vitória conquistada nesta noite, o Corinthians ampliou sua sequência positiva em confrontos diretos contra o Presidente Venceslau. Agora, o time comandado pelo técnico Vendramini possui cinco resultados positivos em cinco partidas disputadas na história da LBF CAIXA.

Avassalador: Mesmo com a grande vantagem construída no primeiro tempo, o Corinthians não descansou no terceiro período. Sem deixar o alto ritmo diminuir, o time alvinegro abriu o terceiro quarto com 13 a 3 no placar e ampliou sua vantagem para 31 pontos. O desempenho forte do Corinthians seguiu até o final do período e o atual vice-campeão da LBF CAIXA entrou no período derradeiro vencendo por 34 pontos (72 a 38).

Tudo definido: Já com grande vantagem e vitória mais do que encaminhada, o Corinthians aproveitou o último período para rodar seu time. Com o desempenho um pouco mais leve, a equipe da casa viu Venceslau vencer o último quarto por 26 a 15, mas mesmo assim seguiu tranquilo na liderança e conquistou sua primeira vitória na LBF CAIXA.

E agora: Após a abertura da LBF CAIXA, Corinthians e Presidente Venceslau voltam a se enfrentar neste sábado (17/12), às 19 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).



Fonte: LBF

4 comentários:

Anônimo disse...

Que ótima notícia ver uma LBF nova começando com atletas novas se destacando, com espaço em quadra. É isso aí. Ciclo novo. Os clubes precisam investir e dar espaço para quem vai estar jogando em alto nível em 2020. Senão o basquete morre.

Anônimo disse...

Achei um pouco estranho porque a Americana começou o jogo sem pivô e com a Iza jogando em baixo, mas ela fez 19 pontos só no primeiro tempo!!!! Se continuasse no mesmo ritmo teria feito mais de 30 pontos no jogo!!!!!! Parabéns!!!!!!!!! Que mantenha a regularidade e continue crescendo durante a competição!!!!!!!!!

Anônimo disse...

"Zangalli" ? Acho que é Sangalli.

Anônimo disse...

O que? Sangalli jogando de pivô? Pelo que parece, não tenho acompanhado ao vivo, a Raphaella Monteiro tbm está jogando na posição 4.

Lamentável.