quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Presidente Venceslau e São José abrem semifinal do Paulista Feminino nesta quinta



A série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino – 2016 será aberta nesta quinta-feira (14 de outubro), com a partida entre Top Therm/UNIMED/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau e São José Basketball, às 19h00 (de Brasília), no ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).

Para chegar a esta etapa, o time de Presidente Venceslau, comandado pelo técnico Flavio Prado, concluiu a primeira fase no terceiro lugar, contabilizando 16 pontos, em dez jogos realizados (06 vitórias e 04 derrotas). Já a equipe de São José dos Campos, dirigida pelo técnico Carlos Lima, fechou a etapa inicial na segunda colocação, com campanha similar, mas levando vantagem sobre o rival nos critérios de desempate.

“Estamos confiantes que vamos entrar e fazer nosso melhor, para sair com a vitória, pois estamos tranquilas para esta partida. Sabemos que vamos encarar uma equipe experiente e forte fisicamente, mas temos que defender muito e, o ataque, vai ser consequência da boa defesa que teremos que fazer”, analisa a ala/armadora Maira Horford, do São José Basketball.

“Esperamos um jogo muito duro, pois a equipe de Presidente Venceslau é forte fisicamente e bastante experiente. É um novo campeonato e sabemos das dificuldades que teremos pela frente, mas almejamos dar sequência ao bom campeonato que estamos disputando”, acrescenta o técnico Carlos Lima, também da equipe do Vale do Paraíba.

“Esperamos uma partida acirrada, porque as duas equipes querem sair na vantagem. Sempre respeitando o São José, mas queremos fazer um ótimo jogo aqui dentro de Presidente Venceslau e ir para o segundo jogo com esta vantagem lá em São José dos Campos”, comenta a experiente pivô Fabi Guedes, do Top Therm/UNIMED/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau.

“As duas equipes têm campanhas idênticas e, sendo assim, esperamos um jogo duríssimo, só que nos sabemos da força que temos, jogando aqui em Presidente Venceslau. Esperamos fazer uma boa partida para conseguir o resultado positivo, que é só o que nos interessa”, completa o técnico Flavio Prado, também do time do Interior.

Na primeira fase foram dois jogos entre estas agremiações, com duas vitórias do Top Therm/UNIMED/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau: 81 a 80, no turno, em São José dos Campos (SP), e 54 a 40, no returno, na cidade de Presidente Venceslau (SP).

A partida terá acompanhamento online da estatística da Federação Paulista de Basketball (FPB), através deste link: http://www.sportingpulse.com/assoc_page.cgi?client=1-10975-0-0-0. 

Os dois próximos confrontos desta série estão marcados para: 20 de outubro (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília), em São José dos Campos (SP); se necessário, 21 de outubro (sexta-feira), às 19h30 (de Brasília), também em São José dos Campos (SP).

FPB define datas da série semifinal do Paulista Feminino entre Santo André e Divino

 O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) confirmou as datas da série melhor-de-três do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino – 2016, entre Basketball Santo André/APABA e Divino/Jundiaí. O primeiro jogo acontece na sexta-feira (14 de outubro), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Doutor Nicolino de Lucca (Bolão), na cidade de Jundiaí (SP).

O segundo está agendado para 20 de outubro (quinta-feira), ás 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). Já o terceiro confronto, se necessário, ocorre no dia 23 de outubro (domingo), ás 16h00 (de Brasília), também no Grande ABC. A tabela completa da semifinal pode ser conferida neste link: http://www.fpb.com.br/campeonatos_proximos_jogos.php?exibir=565. 

De acordo com o regulamento, a equipe que primeiro totalizar duas vitórias garante vaga no playoff – final. A outra série semifinal reúne São José Basketball e Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Bert, boa tarde!
Publica pra gente.
https://www.youtube.com/watch?v=Gk2728IBP-k

Anônimo disse...

será que o Divino vai jogar o ano que vem?