quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Maria Paula Albiero integra BYU para disputar universitário nos EUA

img


A armadora paranaense Maria Paula Albiero é a mais nova integrante da Universidade Brigham Young (BYU). Um dos destaques das categorias de base da Seleção Brasileira, a atleta foi recrutada para a Classe de 2017 da BYU, localizada em Provo, Utah, Estados Unidos. Pela equipe nacional, Maria Paula também fez parte da conquista do título do Campeonato Sul-Americano Sub-17 (Paraguai/2015), do bronze na Copa América Sub-18 (Chile/2016) e da disputa do Campeonato Mundial Sub-17 (República Tcheca/2014).

Inicialmente a jogadora iria ficar por seis meses nos Estados Unidos com o objetivo de desenvolver e aprimorar seu conhecimento, além de conhecer um pouco mais do estilo do basquete americano. Mas a atuação da atleta agradou aos seus técnicos e Maria Paula já soma dois anos defendendo a Carolina Waves, onde vem se destacando na equipe escolar.

“Estou no terceiro ano de High School, então as universidades começam esse processo de recrutação. Fui convidada por algumas universidades no ano passado e este ano tive que tomar uma decisão, então escolhi a BYU por ser a melhor dentre as opções para conciliar estudo e basquete. Eles são excelentes na modalidade com muitos títulos e ótima academicamente. Com eles pretendo jogar o College por quatro anos”, destacou a jogadora.

Desde que começou a jogar, a paranaense, de 18 anos, sempre sonhou em atuar no exterior.

“Vai ser difícil no começo, pois serão muitos desafios, principalmente, em relação às americanas. Mas acredito que tudo servirá para eu evoluir ainda mais como atleta e tenho certeza de que também vai ser uma grande experiência na parte pessoal. Pretendo aprender muito nessa que é uma das melhores universidades dos Estados Unidos. Estou bastante confiante”, concluiu Maria Paula.


Fonte: CBB

Nenhum comentário: