sábado, 27 de agosto de 2016

Em jogo equilibrado, Jundiaí é melhor no último quarto e supera o Venceslau

A equipe de Jundiaí voltou a triunfar no Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Na noite desta sexta-feira (26), em jogo marcado pelo equilíbrio, as jundiaienses foram melhores no último quarto e venceram o Presidente Venceslau por 64 a 61. Com o resultado positivo, as visitantes se mantiveram na liderança isolada da competição, com 12 pontos, enquanto as mandantes seguem na quarta posição, com nove. O confronto válido pelo returno do torneio foi realizado no interior de São Paulo, na cidade venceslauense.
Venceslau x Jundiaí, Campeonato Paulista de Basquete (Foto: Cláudio Almeida / Divulgação, Presidente Venceslau)Fora de casa, Jundiaí (marrom) supera Venceslau por 64 a 61 (Foto: Cláudio Almeida / Divulgação, Presidente Venceslau)

O destaque da partida foi a ala/pivô Aline. A jogadora do Jundiaí marcou 24 pontos e terminou como a cestinha do jogo. Pelos lados do Venceslau, a melhor foi a pivô Fabi Guedes, que anotou 15 pontos.
O próximo compromisso das jundiaienses está marcado para o dia 14 de setembro, às 18h30, contra o São José, em Jundiaí. As venceslauenses encaram o São Bernardo no dia 7 de setembro, às 18h, em São Bernardo do Campo. 
O jogo
O primeiro quarto nem bem começou e as venceslauenses já conseguiram abrir uma boa vantagem no marcador. Apesar da ligeira reação do time de Jundiaí, as mandantes venceram por 19 a 16. No segundo período, o equilíbrio "entrou" em quadra e o placar apontou um empate de 12 a 12.
Assim como no segundo quarto, o terceiro também foi de igualdade. Porém, o Venceslau abriu uma vantagem considerável, mas tropeçou nos próprios erros e as jundiaienses conseguiram empatar outra vez: 12 a 12. No quarto período, as visitantes acertaram a "mão" e venceram por 24 a 18.
Fonte: Globoesporte.com

4 comentários:

Anônimo disse...

sinal de que as veteranas estão de mal a pior, DEFINITIVAMENTE!!!

Anônimo disse...

Concordo têm meninas boas em Jundiaí e São José

Anônimo disse...

Gente, o futuro já começou. Não adianta ficar reclamando das veteranas, da CBB ou do Barbosa. O negócio é virar a página.
Também não adianta inventar jogadora.
Temos que olhar a realidade, ver quem está se destacando nos clubes e trabalhar muito.

- Lays (18 anos) armadora titular em São Bernardo, jogando 40 minutos e fazendo 12 pontos + 6 assistências e 13 pontos + 3 assistências nos últimos dois jogos no Campeonato Paulista

- Victória (20 anos) fazendo 23 pontos no último jogo, com 16,8 de média (segunda cestinha)

- Gabriela (20 anos) fazendo 32 pontos + 7 rebotes e 23 pontos + 11 rebotes nos últimos dois jogos por Jundiaí (20 pontos de média - cestinha do Paulista)

- Maira e Kananda (15 e 13 pontos de média no Campeonato)

- Raphaela (18 anos) fazendo 9 pontos em 15 minutos no última partida em Santo André

Podem dizer que o Paulista é fraco e coisa e tal, mas essas meninas são muito novas e já estão se destacando jogando contra ou junto com várias atletas com passagem pela seleção brasileira, como Karen, Sil, Flavia Luisa, Tássia, Jaqueline, Thaíssa, Natália, Izabela Moraes, Franciele, etc.


Esse é o presente e o futuro da seleção brasileira.

Anônimo disse...

Essa Vitória é estilo gordinha, ne?
Pena!