sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Sem sustos, São José supera São Bernardo pelo Paulista Feminino

Foram quase dois meses sem jogos pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Para ser mais preciso, 54 dias. O longo período sem atuar pelo estadual parece ter deixado o São José com fome de bola. Na noite desta quinta-feira, no ginásio Cidade Jardim, as joseenses entraram em quadra com ritmo acelerado e efetivas principalmente no ataque. Assim, venceram sem sustos o São Bernardo por 93 a 72. Triunfo que vem com gosto de revanche, já que no primeiro turno a equipe do ABC venceu o embate por 72 a 59.
A vitória das donas da casa veio com boas atuações de Vitória Marcelino, cestinha do jogo com 23 pontos, da pivô Mônica Nascimento, que deixou a quadra com um duplo-duplo (11 pontos e 12 rebotes) e da ala Luana, com 22 pontos. Por São Bernardo, destaque para as atuações de Milena, com um duplo-duplo (16 pontos e 11 rebotes), e Loredana, com 14 pontos.
Sâo José Basquete Feminino x São Bernardo Basquete Feminino Paulista (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Vitória Marcelino foi a cestinha da partida, com 23 pontos (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

















O São Bernardo entra em quadra novamente na próxima terça-feira, 30. Às 20h, enfrenta Santo André, no ginásio Pedro Dell'Antonia, no ABC. O próximo compromisso do São José também será contra as andreenses. O confronto está marcado para 2 de setembro, sexta-feira, às 20h, no Pedro Dell'Antonia.
O jogo
Após um longo período sem jogar, São José e São Bernardo entraram em quadra com posturas diferentes. As joseenses estavam atentas na defesa e com as mãos calibradas. Já a equipe do ABC, desfalcadas de algumas atletas, demorou para engrenar. Assim, a vantagem das anfitriãs no placar não demorou para surgir. Fim do primeiro quarto com vitória das donas da casa: 23 a 11.
No início do segundo período, porém, os papéis se inverteram. São Bernardo melhorou no jogo e foi, aos poucos, diminuindo a diferença. São José não apresentava o mesmo rendimento dos dez minutos iniciais. Com isso, deixou as visitantes encostarem. Quando a diferença no marcador chegou a seis pontos, o técnico Carlos Lima, do São José, parou o jogo para acertar a equipe da casa. A parada surtiu efeito. Mesmo com a partida equilibrada, as joseenses conseguiram aumentar para nove pontos a vantagem ao fim do primeiro tempo: 39 a 30.
Sâo José Basquete Feminino x São Bernardo Basquete Feminino Paulista (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)A ala Kiara, do São José, encara a marcação de São Bernardo (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

















São José voltou do vestiário embalado e, com passes rápidos no ataque, envolvia com facilidade a defesa adversária. São Bernardo, por outro lado, era instável e não conseguia conter o ritmo das anfitriãs. Ao fim do terceiro quarto, o placar anotava 64 a 52 para São José. Nos dez minutos finais, o jogo seguiu aberto. Com as defesas mais abertas, o placar cresceu com facilidade. Mais eficiente durante toda a partida, São José fez 29 pontos no período e consolidou a vitória por 93 a 72.
Fonte: Globoesporte.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Campeonato decadente. Ninguém mais quer saber do paulista feminino.

Anônimo disse...

ESSA LOREDANA É A IRMA DA BABI QUE JOGAVA EM AMERICANA, E QUE PAROU DE JOGAR HA MAIS DE UMA DÉCADA? SE FOR, ESTÃO RESSUSCITANDO AS MUMIAS, TRISTE FIM!

Anônimo disse...

FUI PROCURAR A TAL LORE NO SITE DA FPB, E PARA MINHA SURPRESA A ATLETA QUE É NASCIDA EM 1981, APARECE COMO FILIADA À FPB DESDE 1969. PASMEM!! ALÉM DE FALIDA E CORRUPTA, ESSA FEDERAÇÃO TAMBÉM TRABALHA COM FUTURÓLOGA!

Anônimo disse...

Triste fim do basquete feminino. Decadente. Para algumas é uma pena, uma vergonha, já para outras é isso que elas merecem: decadência.