domingo, 3 de julho de 2016

Segundo Amistoso: França 82 x 59 Brasil



A Seleção Brasileira Adulta Feminina encerra, nesta segunda-feira (dia 4), às 13h de Brasília, a série de três amistosos contra a França, que estão sendo realizados na Salle Saint-Jean em Biarritz, sudoeste francês. Neste domingo (3), no segundo confronto, a equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa voltou a ser superada pelas anfitriãs por 82 a 59 (51 a 22 no primeiro tempo). O treinador brasileiro analisou a participação brasileira.

“Depois de um desastroso primeiro tempo onde fomos aos dois extremos jogando muito mal, principalmente após a saída da Damiris que desequilibrou a equipe. Ela levou uma cotovelada no supercílio e só retornou na etapa final. É normal acontecer uma queda no rendimento do grupo, mas não ao nível que caiu. A França, por sua vez, jogou mais uma vez muito bem. Além disso, estiveram ainda melhores nessa partida do que na anterior (sexta)”, analisou Barbosa. 

“Depois do intervalo as meninas retornaram muito bem. Conseguimos no vestiário passar mais tranquilidade e diminuir a tensão da partida e o resultado foi bom. Se não fosse uns errinhos poderíamos ter terminado com o placar ainda mais próximo. O time ainda está sem equilíbrio, confiança e tranquilidade para superar situações ruins do jogo. A França é uma equipe muito forte, com uma boa rotação que não diminui em nada a qualidade do time”, completou o treinador.

“Dentro do nosso objetivo de não nos importarmos mais com a avaliação das jogadoras percebemos que quando aumentamos a estatura da equipe o resultado mudou. Passei a Nádia para a posição quatro e a Damiris para a três. Ficamos com três grandes no garrafão, equilibrando assim a estatura. Como resultado vencemos o segundo tempo (37 a 31)”, finalizou Barbosa.

A cestinha da partida foi a ala Iziane Castro com 21 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e quatro recuperações de bola. Outro destaque da equipe foi a pivô Nádia Colhado, com 12 pontos, dois rebotes e uma assistência.

“Mesmo com a derrota acho que a atitude da equipe melhorou bastante. Começamos a partida melhor e abrindo vantagem. Mas tivemos aquele momento que a outra equipe reage e não conseguimos manter o equilíbrio. Elas abriram dez pontos e deixamos que ampliassem mais dez ao invés de reagir. Então saímos para o intervalo perdendo por 29 pontos”, disse a ala brasileira. 

“O positivo aconteceu no segundo tempo. Conseguimos encaixar uma equipe dentro de quadra que conseguiu buscar o jogo. Infelizmente, elas construíram uma diferença muito grande e não tivemos tempo de reverter o placar final. O positivo fica pela superação, melhora defensiva e atitude de conseguir reagir. Se tivéssemos mantido a calma e não deixado crescerem tanto na partida, o resultado poderia ter sido diferente. Mas a França é uma equipe que está em ritmo forte de competição, fervendo nos jogos, enquanto nós ainda estamos nos aquecendo e pegando o ritmo”, pontuou Iziane.

BRASIL (14 + 08 + 10 + 27 = 59)

Adrianinha (2pts, 1reb, 6assist e 2recup de bola), Palmira (4pts, 1reb e 1recup de bola), Iziane (21pts, 5reb, 4assist e 4recup bola), Damiris (6pts, 6reb, 2assist e 1recup de bola) e Nádia (12pts, 2reb e 1assist); Entraram: Isabela (2pts e 1recup bola), Barbara (6pts, 1reb, 1assist e 1recup de bola), Tainá (2pts), Tatiane (1reb e 1recup de bola), Kelly (4pts, 5reb, 1assist e 1recup de bola) e Karina (2reb). Não entraram: Joice e Patrícia. Técnico: Antonio Carlos Barbosa 

FRANÇA (23 + 28 + 17 + 14 = 82)

Yacoubou (11pts), Miyem (18), Gruda (7), Dumerc (10), Ayayi (13), Skrela (0), Ciak (4), Johannes (11), Amant (0), Epoupa (5) e Kamba (3). Não jogou: Michel. Técnica: Valerie Garnier.

20 comentários:

Anônimo disse...

Gente do céu.. eu comprei ingresso pra ver Brasil x França.. será uma desgraça total no Rio, pelo visto..

Anônimo disse...

Começando a acreditar que Brasil passa em 4º pega EUA e ja era Olimpiadas !!

Anônimo disse...

Cadê o o resumo do jogo ???

Anônimo disse...

Pra você ver ! Barbosa ainda não percebeu que França é uma equipe ALTA e entrar com time baixo não adianta ? Só hoje ele percebeu isso , no segundo tempo de jogo ? Acho que já sei quais serão os cortes Joice e Patty . Babi está tendo mais minutos .

Carlos Edu disse...

Esse resultado pra mim é normal. Visto que a França começou bem antes a preparação e disputou o pré-olímpico. O Brasil está inciando os amistosos com grandes times agora. Tem q perder mesmo.

O problema é o número reduzido de amistosos. Depois desses Brasil só volta a jogar no final de julho. Se tivéssemos uma sequencia de 10 amistosos + o torneio internacional em casa, aí teríamos tempo para chegar bem. Uma pena.

Anônimo disse...

E Barbosa vai na onda da Adriana que vai cair no fundo do posso

Anônimo disse...

Alguém me responde pq a Karla não foi nem se quer chamada para os treinamentos da seleção. Com esse conjunto de elas fracas. Tô com vergonha alheia dessa selecao nas olimpiadas.

Anônimo disse...

Outro massacre... Estamos conhecendo a realidade...

Anônimo disse...

O Brasil passa em quarto Anônimo das 17:30? Hahahaha! É capaz de perder até pro Japão e terminar em último do grupo. O basquete feminino brasileiro morreu e esqueceram de enterrar. Triste realidade!

Anônimo disse...

Passa em 4°? Que otimismo! Rs

Anônimo disse...

Amanhã a França entra só com as reservas.. estejam certos disso

Anônimo disse...

Karla? ahahahahahahahahaha!!!!

Basquete com cadeira de rodas é na paralimpiada. Não consegue mais correr.
Não marca mais ninguém. Chuta bem pq a mecânica vai no automático e como passa mais tempo no banco do que em quadra, ela tá sempre descansada.

Anônimo disse...

Quais reservas? A Franca tem praticamente 10 titulares...

Anônimo disse...

Essa surra é absolutamente normal. Não entendo a surpresa. Alguém esperava outra coisa? Não adianta se iludir com vitórias contra seleções sul-americanas ou contra o time reserva de Cuba. A distância do Brasil para as seleções de ponta é imensa. E só faz aumentar, pois não investimos na base, temos técnicos antiquados e enquanto as seleções de ponta jogam dezenas de amistosos entre si, nós jogamos contra equipes juvenis masculinas. O Brasil precisaria levar mais umas 15, 20 surras como essa para que todos acordem, caiam na real e percebam o que se tem que fazer para termos uma seleção que joga um basquete competitivo. Ficar com aquele discursinho demagogo do Barbosa de que só os Estados Unidos estão acima das outras seleções e que o Brasil está no mesmo nível de França e Espanha é tão fora da realidade que constrange. Não vamos ganhar nada através de discurso. É preciso trabalhar sério, abrir a cabeça e mostrar em quadra um time com alguma qualidade. A realidade é essa, existe uma distância enorme entre o Brasil e 80% das seleções classificadas para o Rio 2016. Uma distância de 20, 30 pontos. Que todos acordem e comecem a correr atrás do prejuízo para tentar vencer pelo menos Japão e fazer uma partida equilibrada contra Belarus. Esqueçam Austrália, França e Turquia. Vamos brigar para ficar em quarto lugar no grupo e não sermos eliminados na primeira fase.

sergio/rj disse...

Completando o que o anônimo das 14:27, do jeito que está acho que vamos ficar em sexto, não vamos ganhar de ninguém, nem do japão nem belarus.

Anônimo disse...

Anônimo das 14:27, concordo com vc, mas acho que Japão e Belarus ainda está acima do Brasil.
É realmente comstrangedor ouvir os discursos do Barbosa... realmente notamos que o cara parou no tempo. Nem as jogadoras levam ele a sério...

Anônimo disse...

Não disse que o Brasil vence Japão e Belarus, disse que nós temos chance de vencer apenas esses dois adversários, mas para isso é necessário corrigirmos a rota e tirarmos da cartola mais uns 5 ou 6 amistosos de alto nível depois que o time estiver completo (Erika e Clarissa chegam 20 dias antes dos jogos).

Anônimo disse...

respondendo ao anônimo das 20.16, simplesmente porque o BARBOSA não gosta dela porque ela não pucha seu saco, sÓ POR ISSO.

Anônimo disse...

SEM NOÇÃO ESSE ANÕNIMO DAS 21.43, VOCE PELO MENOS DEVERIA RESPEITAR OS PARAOLIMPICOS PELO QUE ELES REPRESENTAM AS COMPETIÇÕES COM MUITO ORGULHO. AGORA NÃO SEI O QUE VOCE É NE SE TEM MORAL PARA FALAR DESSA EXCELENTE ATLETA QUE TANTO A FEZ E AINDA CONTINUARÁ FAZENDO PELO BASQUETE BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE SEU CLUBE, CORINTHIANS , ,/AMERICANA;ONDE SEMPRE HONROU ESSA CAMISA COM MUITO ORGULHO. KARLA, IGONORE ESSE COMENTARIO DESSE INFELIZ QUE AINDA POR CIMA É ANONIMO.

Anônimo disse...

Anônimo, vc tbm é anônimo.

Americanático, deixa de ser chato. Não há falta de respeito nenhum com atletas paralímpicos, muito menos com a Karla. Ninguém disse que nunca foi, mas que não é mais. Jogar em nível doméstico é uma coisa, em nível internacional é outra. Quem tem perna não rende, imagina quem não tem mais.

Karla é como o Marcelinho no masculino, sobrevive com destaque em nível doméstico pq o nível não é alto, se fosse...