sábado, 2 de julho de 2016

Seleção feminina sub 18 participará da Copa América

A seleção brasileira de basquete feminino participará da Copa América sub 18. A informação foi passada pela assessoria de imprensa da CBB em resposta a publicação deste blog.

Segundo a CBB, o documento aqui publicado refere-se a desconvocação do período de treinamentos, mas haverá uma nova lista para a competição.

"A preparação da U18 estava dentro do planejamento da CBB, porém como a 2° parcela do convênio com o ME não foi repassada, a CBB  precisou rever o planejamento e deslocar recursos para a preparação da seleção adulta masculina, sacrificando a preparação da U18"

Dos males o menor?

17 comentários:

Anônimo disse...

Menos mal, Ufa!!!

Anônimo disse...

Isso não isenta e nem diminui a culpa da CBB com relação a todos os males que as seleções feminina estão passando . Como pode a sub 18 ir para uma copa América classificatório para o mundial sem treinar?

Anônimo disse...

Sempre sacrificando o feminino em prol do masculino

Anônimo disse...

"A CBB precisou rever o planejamento e deslocar recursos para a preparação da seleção adulta masculina, sacrificando a preparação da U18"
Menos mal??????
Masculino sempre, feminino nunca!

Anônimo disse...

VERDADES - Seleções Femininas
- A seleção brasileira não está no mesmo nível das demais seleção que participarão das olimpíadas;
- A Nicoletti estacionou e precisa de uma treinadora que a oriente - a garota não pode fazer aquela correria e ter o aval da técnica;
- A Paty não é jogadora de seleção;
- O Cedra é bom, mas antes de assumir a seleção deveria dirigir algum clube brasileiro para que possamos ter uma ideia do que é capaz (precisa ser testado);
- O Barbosa não é salvador da pátria e suas jogadas são as mesmas desde 1976 - parou no tempo;
- A Adriana Santos gosta do Oba Oba, não vejo qualidade no trabalho dessa moça;
- Se quisermos melhorar teremos q ter paciência e focar nas categorias de base e esquecer o adulto por alguns anos - quando digo esquecer, entendam: não esperar grandes resultados;
- A seleção sub17 foi mal, mas tem bons talentos individuais - poderíamos começar um trabalho forte por aí... fazendo as garotas aprenderem a jogar em grupo.
- Precisamos de pessoas que renunciem vantagens individuais em favor do grupo!
- Sinceramente, acho que Vendramini e a técnica do Sampaio Corrêa Lisdeivi poderiam ajudar muito mais do que Barbosa e companhia. Eu colocaria o Vendra na seleção adulta e a Lisdeivi e o Cedra na categoria de base. Temos que parar com os apadrinhados e colocar na seleção pessoas que demonstram competência e fizeram bons trabalhos nos clubes.
- Qual foi a última vez que o Barbosa foi campeão brasileiro ou regional? Hein???? Na época da Paula???? Pessoal, acordem!!! Isso ja faz muito tempo! Quem vive de passado é museu.

Beto disse...

Pra mim não tem nenhum BENEFÍCIO nisso . Mandar as meninas sem treinar traz algum benefício ? Pelo que tenho visto nossa diferença técnica com relação aos times daqui já não existe mais !! Só mostra o DESLEIXO de uma gestão MEDONHA que ENCHE UM TIME MASCULINO de dinheiro e sempre faz questão de deixar bem claro qual sua prioridade . Cuidar e dar as melhores condições pra equipe MASCULINA como se os caras fossem os melhores do mundo , não conseguem nem ganhar Sulamericano mais !! Esses caras que jogarão as Olímpiadas já estão quase parando . Pra mim isso é como tirar o LEITE de uma criança ! Gestão NOJENTA e MEDONHA que não prioriza a base e está DESTRUINDO nosso basquete ! Vergonha Vergonha Vergonha !!

Sérgio/RJ disse...

Vergonhoso, descarado... está mais do que evidente que os gestores da CBB, só visualizam o masculino, que nem é toda essa 'brastemp' assim, e não tem ganhado nada nesses últimos anos. Vou rezar para que as meninas façam uma olimpíada melhor que o masculino, para dar um tapa de luva de pelica na cara desses gestores incompetentes da CBB.

Anônimo disse...

Gente de céu, que horror isso. Não se tem noticia dos treinamentos, que são as meninas, é feito tudo no chutão, vide seleção sub 16 no mundial.

Pelo menos o grupo do Brasil tá fácil porque tem Venezuela e Guatemala, e vai leva um sova nos EUA.

A sorte é que se classifica 4 pro mundial, senão o bicho ia pegar.

Anônimo disse...

Anônimo das 06:20 perfeita a sua análise. Infelizmente , a maioria das pessoas que estão na administração do basquete feminino não quer e ou não tem competência pra fazer essas coisas.

Anônimo disse...

" Tenho o mesmo estilo desde que assumi a seleção brasileira em 1976" Antônio Carlos Barbosa. Kkkkkkkkkkk preciso rir porque se não eu vou chorar até o final da olimpiada. snif snif

Carlos Edu disse...

Kd o blog? Onde está uma postagem sobre a conclusão do Mundial Sub 17? Só pq o Brasil terminou mal, ñ conclui o q começaram postando.

A sempre talentosa seleção australiana revelando novos talentos. Apresentou a MVP do torneio Ezi Magbegor. 16 anos 1,94m de altura e muito ágil e talentosa.
Sem falar da armadora talentosíssima, Monique Conti.

Quando o trabalho de base é feito, o país sempre se mantem no top.

Aí a Austrália apresenta as novas Kristi Harrower e Lauren Jackson.

Anônimo disse...

Se o basquete masculino não consegue a vaga, compram a vaga como aconteceu no mundial passado. Para isso eles tem dinheiro, né?. A coisa tá feia no feminino. Acho que esses problemas e tratamentos desiguais só se resolvem na justiça, visto que será que é legal fazer todas essas manobras em benefício de um grupo que talvez não mereça prejudicando outro grupo que mereça? É para pensar...

Anônimo disse...

Gostaria de saber porque o Técnico Bruno Gudorezzi e o Auxiliar Técnico Marco Carvalho, que foram CAMPEOES invictos do Sulamericano Sub-17 ano passado em Assunção, não fazem parte mais da comissão técnica da Seleção Brasileira SUB 18 que irá para Copa América???????

Anônimo disse...

Em se tratando de CBB eu só acredito vendo. Não dá para confiar neles e nem em sua assessoria. É muita estranha essa história. "Desconvocação" por motivos de força maior? Nunca vi isso antes. Não existe nenhuma informação oficial esclarecendo que o Brasil vai realmente jogar a Copa América, que começa na semana que vem.

Anônimo disse...

Que loucura! Às vésperas da começar o torneio, fazem uma tal de DESCONVOCAÇÃO. Ainda falam em planejamento.... Isso é piada sem planejamento. Quem eles vão convocar??? Parece aquela brincadeira de escravos de jó (tira, bota, ...)

Anônimo disse...

Planejamentos que NÃO são colocados em prática, viram imprevistos, improvisações, desorientações, descredibilidade e por aí vai. Rever um planejamento para PIOR é o que está acontecendo... BASTA!!! Ninguém aguenta mais...

Anônimo disse...

Anônimo das 22:25
O Técnico Bruno Guidorizzi e seu Auxiliar Técnico Marco Carvalho são muito piores. Aquele time CAMPEÃO INVICTO do sul-americano seria campeão com a Chita de Técnica!
Vc é parente de um deles não é? Só pode ser, para defendê-los assim, hahahaha.
Nos poupe de seus comentários.