quarta-feira, 20 de julho de 2016

Após experiência internacional, pivô Monica se destaca em São José


Depois de atuar no basquete argentino e espanhol, a pivô Mônica Nascimento, de 25 anos, está de volta ao Brasil. Contratada pelo São José Basquete em maio para a disputa do Campeonato Paulista Feminino, a atleta de 1,92m tem sido um dos destaques da equipe joseense no estadual. Lidera quatro das nove estatísticas individuais da competição: eficiência (118), rebotes (10,2), bloqueios/tocos (2,2) e aproveitamento de dois pontos (56,1%).

Os números deixam a atleta feliz e servem de estímulo para ela querer subir mais degraus na carreira.

– Penso em melhorar bastante e me esforçar para chegar na seleção brasileira. Com 18, 19 anos, disputei a Copa América e o Mundial. Mas faz tempo que não vou. Agora vou me esforçar bastante. Cada dia, cada jogo, é um desafio para mim. Com só tem eu de cinco (posição de pivô), está sendo mais difícil, porque tenho que jogar mais tempo, me concentrar mais, não fazer falta e tentar ajudar muito o time. Estou na melhor fase da minha vida. Estou muito feliz – comemorou.

O último clube de Mônica no Brasil foi Jaraguá do Sul, na temporada 2014/2015. Depois, ela foi atuar na Argentina e, na sequência, ficou sete meses na terceira divisão da Espanha. O período fora do país, segundo ele, serviram para crescimento profissional e pessoal.

– Foi ótimo. Já tinha jogado na Argentina. É outra visão de jogo, outra cultura, outro costume. Eu mudei praticamente quase tudo. Vim para cá e estou me adaptando ao jeito do Carlinhos. Acho que foi muito bom para mim. Cresci muito como atleta e como pessoal. Tudo que vem agora é para somar – destacou.

O São José Basquete Feminino disputa os Jogos Regionais de Caraguatatuba a partir do próximo dia 20. Pelo Campeonato Paulista, a equipe volta a jogar somente em 25 de agosto, contra São Bernardo, às 19h, no ginásio Cidade Jardim.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário:

Anônimo disse...

A Mônica é da mesma geração da Fabiana, Tainá, Paty, Tatiane e Débora. Que legal que ela está se destacando e tem feito um ótimo campeonato paulista.