quarta-feira, 20 de julho de 2016

Babi é cortada da seleção. Mais dois cortes devem ser definidos até sexta-feira

Bárbara Honório marca Tainá Paixão, garantida nos Jogos Olímpicos do Rio (Foto: Roberta Rodrigues)
Após a apresentação das pivôs Érika e Clarissa, que atuam na WNBA, o técnico da seleção brasileira, Antonio Carlos Barbosa, anunciou a dispensa da armadora Bárbara Honório, a Babi. A decisão foi tomada em uma reunião da comissão técnica, nesta quarta-feira, em Campinas (SP), onde a equipe se prepara para a Olimpíada. Os treinos começaram no dia 5 de maio no Clube Concórdia. A atleta de 30 anos e 1,80m, que atua pelo Corinthians/Americana na Liga de Basquete Feminino (LBF), não aparecia em uma convocação desde o Torneio Pré-Olímpico da Colômbia, em 2011, e voltou a vestir a amarelinha neste ano. Com 14 jogadoras no grupo, o técnico deverá anunciar até sexta-feira a lista do time que irá disputar a Rio 2016.

Embora ainda faltem dois cortes, a saída de Babi deixou algumas certezas. Como a segurança de que Adrianinha, Tainá e Joice serão as armadoras brasileiras na Olimpíada. Érika e Clarissa, que defendem o Chicago Sky na liga americana de basquete, estão garantidas, assim como Damiris, Kelly e Iziane. A maranhense sentiu dores na panturrilha e foi diagnosticada com um edema muscular, mas respondeu bem ao tratamento de fisioterapia. Quarta colocada nos Jogos de Atenas 2004, Iziane provavelmente voltará a treinar em quadra na semana que vem.

No fim do mês, nos dias 27 e 29, a seleção brasileira irá realizar amistosos contra o Japão em Campinas. Em agosto, no Rio de Janeiro, o time comandado por Barbosa terá pela frente a Sérvia (2) e a China (3). Ao longo da preparação, as jogadoras disputaram jogos-treinos com equipes masculinas e das categorias de base, assim como uma série de três partidas contra a França, atual vice-campeã olímpica, em Biarritz, no litoral francês.

O Brasil está no grupo A da Olimpíada e estreia contra a Austrália, medalhista de bronze em Londres 2012, no dia 6 de agosto. Em seguida, terá como adversários o Japão (8), campeão asiático, e as outras três seleções classificadas no Pré-Olímpico Mundial: Belarus (9), França (11) e Turquia (13). A fase de grupos será disputada na Arena da Juventude, em Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A partir das quartas de final, o basquete feminino terá seus jogos na Arena Carioca 1, dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários:

Anônimo disse...

Os dois próximos cortes devem ficar entre Karina, Patty e Ramona.

Anônimo disse...

com certeza a Ramona não é , ela é patrocinada pela nissan, que é patrocinador oficial das olimpiadas e isto já faz algum tempo.

Anônimo disse...

Vai ser Karina e Patty ! Ramona fica CERTEZA . Ela foi muito bem no evento teste contra a Australia fazendo 18 pontos em um dos jogos

Anônimo disse...

entre a tainá e a barbara eu ficava super com a barbara.....acho que saem agora a Karina e ramona....

Anônimo disse...

Tainá muito melhor que Barbara

Anônimo disse...

Saem Karina e Patty

Anônimo disse...

Sera karina...k ja deveria ter sido cortada antes e, Paty, k so vai se firmar quando IZIANE se aponsentar de vez...