sábado, 11 de junho de 2016

Enquanto a seleção brasileira "treina", os amistosos preparatórios para o Pré-Olímpico e Rio 2016 seguem a todo vapor



E os amistosos entre as seleções que participarão do Pré-Olímpico da França e as já classificadas para a Rio 2016 seguem a todo vapor.

Após forte início de preparação, a seleção espanhola perdeu o primeiro amistoso para a Nova Zelândia (!) por 54 a 52 e venceu o segundo por 80 a 60.

Na França, o Canadá venceu um torneio quadrangular com França, Austrália e China.

As canadenses venceram os três jogos com louvor: 66 a 52 contra a França, 72 a 60 contra a Austrália e 74 a 58 contra a China.

Os outros jogos foram:

Austrália 90 x 69 China

França 56 x 43 China

França 58 x 50 Austrália

A seleção americana anunciou que, como preparação para as olimpíadas, promoverá um torneio com a participação de França, Canadá e Austrália.

Enquanto isso, a seleção brasileira... Zzzzzzzzz

10 comentários:

Fabio Martins disse...

Sta- nao me estranha em NADA! estranha voce ainda estranhar...

Bruno Maranhos disse...

Eu não sei como funciona amistosos internacionais , não sei quanto custa sinceramente , pelo jeito deve custar MUITA GRANA levar a seleção pra fazer amistosos na Europa . Outra pergunta será que é só grana ou tb entra o interesse das equipes em jogar contra o Brasil ? Pelo que temos visto Canadá realmente está mostrando sua força vencendo equipes FORTÍSSIMAS nestes amistosos . Vejo que a seleção brasileira irá ter que realmente se SUPERAR pra conseguir um lugar no pódio ficar entre as 5 primeiras ja seria um EXCELENTE resultado na minha opinião . Canadá vai ter o privilégio de jogar um torneio FORTÍSSIMO contra EUA , Australia e França antes dos jogos . SUPERAÇÃO , tentar recuperar o pretígio e torcer pra que essa gestão TENEBROSA desse Carlos Nunes NUNCA MAIS toque no basquete brasileiro .

Anônimo disse...

O Canadá surpreendendo, resultado da ótima preparação das atletas de base..

Carlos Edu disse...

Realmente difícil de entender o pq o Brasil ñ fez igual ao Canadá e está participando de torneios e fazendo amistosos.

Já ñ temos uma seleção tão boa e sem jogar vai ficar impossível.

Anônimo disse...

Como já disse, eu amo esse time do Canadá, acredito que elas beliscam uma medalha.

Anônimo disse...

O problema não é a falta de grana para levar as meninas para Europa e poryanto participarem de amistosos. O problema é o que a CBB faz com a grana que recebe de patrocinadores e do Ministério do Esporte. A Contralodoria Geral da República que investigava CBB foi instinta pelo governo Temer. Não sei como estao as investigações agora.

Anônimo disse...

Gente , to comecando a considerar melhor esse time do CANADA.

Anônimo disse...

A principal questão não é financeira mas de planejamento, para não dizer até falta de inteligência dos """gestores"""" do basquete feminino.

A seleção brasileira VAI À EUROPA. A seleção brasileira vai até a França, país que sediará o Pré-Olímpico Mundial reunindo 12 seleções, mas ao contrário do que fazem Austrália e Canadá, que estão aproveitando essa reunião de seleções no mesmo lugar para fazer o maior número de jogos amistosos possível, a comissão técnica da seleção brasileira ACHOU MELHOR ir para a França DEPOIS DO PRÉ OLÍMPICO MUNDIAL.

A delegação brasileira ficará na França por SETE DIAS e durante esse período vai disputar APENAS DOIS JOGOS contra a mesma seleção.

O custo benefício é péssimo, ridículo. Se fosse melhor planejado seria perfeitamente possível jogar 5 partidas contra seleções diferentes em 7 dias.

Enfim, mais uma vez, parabéns aos envolvidos.

Carlos Edu disse...

Canadá ainda tem desfalques q estão na WNBA.

Sergio/RJ disse...

Preparação ridícula. Enquanto as melhores seleções jogam entre si, o Brasil faz amistosos com times masculinos sub 19 e sub 17. Realmente falar o que dessa comissão técnica? ??