sábado, 11 de junho de 2016

Divino cresce no segundo tempo e derrota o Santo André pelo Paulista Feminino

O Divino/Jundiaí conseguiu a recuperação no Campeonato Paulista Feminino – 2016 ao derrotar o Basketball Santo André/APABA, nesta quinta-feira (09 de junho), por 58 a 53 (25 a 34 no primeiro tempo), em partida válida pelo turno da fase inicial, disputada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

E, a vitória aconteceu de virada, visto que a equipe andreense esteve melhor no primeiro tempo – 09 a 18 (primeiro quarto) e 16 a 16 (segundo quarto). Nos dois períodos seguintes, valeu a orientação dada pelo técnico Luís Claudio Tarallo no vestiário, pois o time jundiaiense retornou com outra postura, não só conseguindo igualar as ações, como também passando a comandar o marcador para vencer – 20 a 07 (terceiro quarto) e 13 a 12 (quarto final).

Os principais nomes da partida foram Tassia Carcavalli (12 pontos e 02 assistências) e Franciele Nascimento (11 pontos, 05 rebotes, 01 assistência e 01 bloqueio), pelo representante do Grande ABC; Gabriela de Paula (19 pontos, 06 rebotes, 03 assistências e 01 bola recuperada) e Aline Moura (15 pontos, 12 rebotes, 01 assistência e 01 bola recuperada – double-double), em favor da agremiação de Jundiaí. A estatística completa da partida pode ser conferida neste link: http://www.fibalivestats.com/u/CPB/292400/#ASFSK

“Ficamos felizes de vencer uma equipe experiente, fora de casa e conseguindo reverter o placar adverso da primeira etapa, quando tivemos nove pontos atrás. Mérito para as atletas, que embora muito jovens, conseguiram vencer em um jogo de muita tensão”, comenta Tarallo.

Com a vitória, o Divino/Jundiaí chegou aos cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota), liderando a competição. Já o Basketball Santo André/APABA aparece no quarto lugar, com quatro pontos, em três partidas disputadas (01 vitória e 02 derrotas), ao lado do Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau.

O Campeonato Paulista Feminino – 2016 tem sequência no sábado (11 de junho), com a partida entre São José Basketball e Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, às 19h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Cidade Jardim, em São José dos Campos (SP).


 
Fonte: FPB - Assessoria

Nenhum comentário: