domingo, 8 de maio de 2016

Em festa histórica, Time Rainha Hortência vence Time Magic Paula no Jogo das Estrelas

Diante de 2.500 pessoas no Ginásio Taquaral, em Campinas, equipe da Rainha contou com atuação dominante da MVP Nádia e bateu o time de sua ex-companheira de Seleção


O Ginásio Taquaral, em Campinas (SP), foi palco de uma das maiores festas da história do basquete feminino brasileiro. Neste sábado, a casa estava cheia para o Jogo das Estrelas da LBF CAIXA 2015/2016, que teve seu espetáculo finalizado em grande estilo com a vitória do Time Hortência pra cima do Time Magic Paula, pelo placar de 79 a 78.



Dominante nos dois garrafões, a pivô Nádia, do Time Hortência e do Sampaio Basquete, registrou 20 pontos em 27 tentados (74,1% de aproveitamento), pegou 12 rebotes e teve seu sonoro duplo-duplo coroado com nada menos que 34 tentos de eficiência e com o troféu de MVP do Jogo das Estrelas 2016 da LBF CAIXA.

Também com 20 pontos, a ala Iziane, do Time Magic Paula e do Sampaio Basquete, foi outra atleta de tamanho destaque no Jogo das Estrelas da LBF CAIXA. Além disso, a atual campeã e MVP da decisão da competição pegou oito rebotes e deixou a quadra com 16 de eficiência.

Babi é campeã do Desafio de Habilidades



A armadora Barbara, também conhecida como "Babi", é a nova campeã do Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA. A atleta do Corinthians/Americana e do Time Rainha Hortência mostrou tamanha consistência no percurso, bateu a então atual finalista Débora, do Uninassau/América e do Time Magic Paula, na decisão e ficou com o título do torneio.

Para chegar à decisão, Bárbara foi quase perfeita na primeira fase e ganhou a vaga de finalista do Time Magic Paula ao computar o tempo de 32,9 segundos. Sua adversária do Time Rainha Hortência foi a atual vice-campeã Débora, do Uninassau/América, que cravou o melhor tempo da classificatória ao finalizar o percurso inicial em 28,3 segundos.

Já na grande final, a campeã Babi manteve a cabeça no lugar, não se abalou com alguns erros durante o percurso e o finalizou em 34,2 segundos, tempo bem parecido com o que apresentou na primeira fase. Por sua vez, Débora se mostrou nervosa, se complicou no primeiro passe direto no arco e perdeu a cabeça para o restante do circuito.

Tatiane fatura título do Torneio dos 3 pontos



O título do Torneio dos 3 pontos da LBF CAIXA 2015/2016 é de Tatiane. Com mão fervendo nas duas etapas, a ala do Uninassau/América e do Time Rainha Hortência superou a também quente Jaqueline, do Santo André/APABA e do Time Magic Paula, na decisão e levou para casa o troféu de campeã da competição dos tiros longos do basquete feminino brasileiro.

Na fase classificatória, Tatiane deu seu cartão de visitas registrando nada menos que 21 pontos, a melhor marca de toda a competição, o que a garantiu a vaga na decisão como representante do Time Rainha Hortência contra Jaqueline, do Santo André/APABA e do Time Magic Paula, que fez 14 pontos na primeira etapa.

Já na decisão, a vida da campeã não foi fácil, mas a regularidade e cabeça no lugar fez a diferença e Tatiane faturou o título ao registrar 19 pontos, enquanto sua rival Jaqueline não conseguiu alcança-la e marcou apenas 15 pontos, o que decretou o título da atleta do Uninassau/América na disputa.

Campeãs mundiais pela Ponte Preta em 93 são homenageadas



Neste sábado (07/05), o evento festivo que reúne as principais atletas do maior campeonato de basquete do Brasil, que foi realizado no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), foi importante e muito especial para um seleto grupo de jogadoras e comissão técnica que estão marcadas da história do basquete feminino brasileiro.

Além da partida festiva entre os times Magic Paula e Rainha Hortência e também os torneios individuais de 3 pontos e de habilidade, o Jogo das Estrelas 2016 da LBF CAIXA foi marcado por uma grande homenagem para as 12 atletas e para a comissão técnica que conquistaram o título Mundial de Clubes em 1993 com a camisa da Ponte Preta.

Todas vestidas com as cores alvinegras da Ponte Preta, Maria Helena, Heleninha, Hermes, Sueli, Paula, Helen Luz, Hortência, Sílvia Luz, Cláudia, Roseli, Ruth, Lígia, Karina, Cinthia e Elena receberam uma camisa com o número 93 e foram ovacionadas por mais de 2.500 pessoas no Ginásio do Taquaral.

Confira os resultados das disputas do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA:

Local: Ginásio Taquaral, em Campinas (SP)

- 07/05 (Sábado)

Desafio de Habilidades:

- Campeã: Bárbara (Corinthians/Americana)
- Vice-campeã: Débora (Uninassau/América)

Torneio dos 3 pontos:

- Campeã: Tatiane (Uninassau/América)
- Vice-campeã: Jaqueline (Santo André/APABA)

Jogo:

Time Magic Paula 78 x 79 Time Rainha Hortência

9 comentários:

Anônimo disse...

Adrianinha, nem tchum...

Será que vale a pena, ainda, investir em Adrianinha na seleção?

Ela passa mais tempo em departamento médico do que nas quadras.

Ela, Karla, Ega e Kelly... remanescentes do mundial juvenil de 97 não precisam mais se expor, tem a sua história na seleção.

Anônimo disse...

Adrianinha de muleta rende mais que todas as outras armadoras juntas. Acho que essa é a primeira contusão que a Adrianinha teve na carreira, mas não é nada grave, já está treinando e no mês que vem o médico da seleção já disse que ela já volta a participar dos jogos, não teria porque se expor num evento de festa.

Quem quiser a vaga dela, viu anônima, vai ter que ganhar em quadra mesmo, mostrando que tem talento, não adianta ficar com esse olho de seca pimenteira e com essa língua de naja, porque o Barbosa confia nela e sabe que a seleção precisa tê-la como titular.

Swoopes disse...

Que delícia recordar os tempos das incríveis disputas entres os times de Paula e Hortência!!! Que emocionante ver Maria Helena Cardoso chorando com a homenagem ao time da Ponte Preta campeão mundial... Bons tempos que não voltam mais!!! Paula e Hortência quantas saudades daquele basquete feminino belo e de qualidade técnica... basquete campeão mundial!!! Queria as duas de volta, mas como não dá, me contento com os vídeos daqueles jogos!!!!

Anônimo disse...

Por onde anda Karina e Nadia? Que não estavam na homenagem? Legal ver algumas das jogadoras que fizeram história do basquete todas no mesmo local novamente!

Anônimo disse...

Tati foi muito bem nos 3 pontos, mereceu muito.

Anônimo disse...

Eu adoro a Adrianinha, mas ela não aguenta. Isso está patente, quem acompanha a carreira dela , vê.

---
Nadia teve um falecimento na familia, justificou a ausencia no facebook.
Karina foi boicotada mesmo. Não houve convite. Ela ficou magoada de não ter sido convidada e mesmo lembrada.

Anônimo disse...

Força Adrianinha! Inveja é o que mais tem.

Anônimo disse...

As Carolines desse blog cada hora escolhem uma atleta para perseguir e sempre as melhores, pois o sucesso incomoda quem não tem luz própria. Já foi Damiris, Erika, Iziane, Clarissa, Nádia e agora a escolhida da vez é Adrianinha. Haja arruda e sal grosso. O mais legal é ver todas elas brilhando cada vez mais e os anônimos negativos queimando a língua sempre rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Anônimo das 00:51 a Karina Rodrigues foi convidada sim , ela que não foi por outro motivo.