sábado, 7 de maio de 2016

Divino derrota Presidente Venceslau na estreia do Paulista Feminino



O Divino/Jundiaí abriu a sua participação no Campeonato Paulista Feminino – 2016 derrotando o Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, nesta sexta-feira (06 de maio), por 72 a 59 (29 a 32 no primeiro tempo), atuando no ginásio Municipal Doutor Nicolino de Lucca (Bolão), na cidade de Jundiaí (SP), dando prosseguimento ao turno da fase inicial. O time da casa, comannbdado pelo técnico Luís Claudio Tarallo, conseguiu um excelente rendimento no segundo tempo, especialmente no terceiro quarto.hjj
Na volta do intervalo, valeu a instrução dada por Tarallo no vestiário, visto que a equipe da casa voltou com outra postura defensiva e, por conta disso, atacou melhor, não só se recuperando, como também abrindo vantagem no marcador (21 a 09). No quarto final, o jogo voltou a ficar equilibrado, sem mudança no panorama, com o representante jundiaiense ficando novamente na frente e vencendo na estreia (22 a 18).
  nnn
Os principais nomes da partida foram Kananda Benedicto (18 pontos, 03 rebotes, 03 assistências, 02 bolas recuperadas e 03 bloqueios) e Gabriela de Paula (14 pontos, 03 rebotes, 04 bolas recuperadas e 01 bloqueio), pelo time da casa; Karen Rocha (14 pontos, 02 rebotes, 03 bolas recuperadas e 03 bloqueios) e Fabi Guedes (13 pontos, 04 rebotes, 02 assistências, 01 bola recuperada e 03 bloqueios), em favor do visitante.

“Começamos atrás no placar pelo fato de que a equipe delas é muito forte e tem muitas peças boas; um time muito experiente, porém respeitamos muito, mas estávamos esquecendo de impor o que viemos treinando. De fato, colocamos o nosso gás aí para fora e conseguimos virar esse jogo, porém mantivemos o físico forte até o final, é claro que em primeiro lugar fomos capacitados pela glória do nosso Senhor Jesus”, relata Kananda.

“A importante da vitória no começo do campeonato diante de um time ótimo é muito gratificante para que possamos entrar com mais gás na próxima partida e não entrar desanimadas, achando que porque ganhamos iremos vencer o próximo. Temos que manter o nosso trabalho forte para sairmos felizes do próximo jogo novamente”, acrescenta a cestinha da partida.

“Estamos muito felizes, pois estrearmos com uma vitória contra uma equipe experiente, é motivo de muita alegria e de que estamos no caminho certo, mas cientes das dificuldades que enfrentaremos”, complementa Tarallo.

O Campeonato Paulista Feminino – 2016 prossegue no dia 14 de maio (sábado), com a partida entre a estreante ADC São Bernardo e o ‘caçula’ Franca BC/FEAC, às 17h00 (de Brasília), no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), na cidade de São Bernardo do Campo (SP).



Nenhum comentário: