sexta-feira, 13 de maio de 2016

Com Cacá e Kátia Denise de volta, São Bernardo estreia no Paulista

A ADC São Bernardo estreia no Campeonato Paulista Feminino – 2016, neste sábado (14 de maio), às 17h00 (de Brasília), enfrentando o ‘caçula’ Franca BC/FEAC, em partida que acontece no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

O time do Grande ABC, que é comandado pelo experiente técnico Márcio Beliccieri, manteve a base da última temporada, com a chegada de alguns reforços: ala Júlia Carvalho (ex-XV de Piracicaba), a ala/pivô Milena Santos (ex-Coimbra/Portugal), a armadora Cacá Martins (ex-Sampaio Corrêa), a pivô Kátia Denise (ex-Corinthians/Americana). 

“Estreia com muito respeito ao Franca BC, uma equipe jovem e bem trabalhada pelo incansável Alexandre Borges, que está de parabéns pelo desafio assumido de participar do Paulista Feminino. O nosso time é praticamente o mesmo e foi completado esta semana, com a chegada da Cacá Martins, Kátia Denise e Milena (já estavam na equipe ano passado e jogaram a Liga de Basquete Feminino), mais Laís Tobias, Lore Honório e somando-se ao grupo a experiente Júlia Carvalho e as jovens sub-19: Lays Silva, Milena Rodrigues, Luana da Silva, Ana Julia Passos, Paloma de Lima, Bia de Oliveira e Evelyn Silva. Estamos na fase inicial de treinamento com todo o elenco e esperamos realizar um bom jogo em nossa estreia, mas entendendo também o pouco tempo do grupo”, analisa Beliccieri.

Já a equipe francana, dirigida pelo técnico Alexandre Borges, terá mais um duelo difícil nesta temporada de retorno a elite do basquete paulista. Na estreia, o ‘caçula’ do estadual foi superado pelo Top Therm/Unimed/Grupo Leonardi/Sicredi/Presidente Venceslau, mesmo atuando em casa.

“Conheço pouco o time de São Bernardo do Campo, mas estamos cientes que será um duelo complicado, fora de casa, porém levamos uma pequena vantagem por já termos estreado e o nosso adversário ainda não. Vamos tentar fazer uma partida melhor do que foi na primeira partida, uma vez que acabou aquela coisa da ansiedade, por isso, a expectativa é que nos apresentemos melhor”, comenta Borges.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns para São Bernardo por acreditar e trabalhar com meninas da base, isso sim é renovação, pois pelo que está na matéria, metade do time adulto é da equipe juvenil.
Precisamos disso no basquete feminino, meninas novas jogando e adquirindo condição de jogo.
É muito bacana ver esse time de São Bernardo de volta à elite do basquete feminino.
Boa sorte!