domingo, 20 de dezembro de 2015

São Bernardo é Campeão Paulista Sub-17 Feminino



O São Bernardo/ADC/AFP/Na Cesta venceu o Divino/Jundiaí, na noite deste sábado (19 de dezembro), por 76 a 71 (31 a 42 no primeiro tempo), no CREC Ubaldo Lago (Baetinha), na cidade de São Bernardo do Campos (SP), na terceira partida da série melhor-de-três dos playoffs - Finais do Campeonato Paulista Estadual Sub-17 Feminino, sagrando-se campeão da competição. A atleta são bernardense, Milena Rodrigues, foi a cestinha do jogo, com 25 pontos.
Resultados da Série Final:
16/12 = Divino/Jundiaí 78 X 72 São Bernardo
18/12 = São Bernardo 61 X 47 Divino/Jundiaí
19/12 = São Bernardo 76 X 71 Divino/Jundiaí

6 comentários:

Anônimo disse...

Sou um amante do basquete feminino, desde os tempos de antes de Paula, Hortência, Janeth, Marta e tenho acompanhado este projeto de São Bernardo no basquete feminino e que belo trabalho estão realizando.
Acompanho o site da FPB diariamente e procuro assistir vários jogos nos ginásios do ABC, pois moro em Santo André que também tem sempre um belo trabalho de base.
À tempos não se via em São Bernardo, equipes tão competitivas e um trabalho tão organizado e bem planejado. Estive nesta final de ontem da categoria sub-17 no ginásio do baetinha e achava que não venceriam Jundiaí, pois a diferença durante o jogo estava enorme, mas foi um jogo eletrizante e viraram e venceram.
São Bernardo ficou vários anos na penumbra, nas categorias de base e equipe adulta. Eram os verdadeiros sacos de pancada dos campeonatos em que disputavam na base, já que o adulto nem existia nos últimos anos.
Atualmente eles tem realmente feito um trabalho excelente pois tiveram vários títulos e fizeram suas equipes evoluírem muito durante o ano.
Uma coisa interessante é que, quem era o técnico daquelas equipes de anos passados era o técnico que foi convocado para a seleção brasileira sub-17 este ano.
De onde vem uma indicação dessa? Pois além dos resultados pífios, ele nem está mais trabalhando no feminino naquela cidade, aliás, em nenhuma equipe feminina, mas sim no masculino, pois é assistente técnico do adulto masculino e também técnico de uma equipe de base masculina da metodista.
Como pode ser técnico de uma seleção brasileira feminina de base?
Com a seleção que foi ao sul-americano, até um estagiário traria o título, pois teve menos de uma semana para treinar esta seleção! Não venham me dizer que ele treinou a equipe para ser campeã! Com as jogadoras que teve na mão, só perderia se não comparecesse no jogo!
Ou seja, trabalham na CBB os amigos do Vanderlei...
Realmente, muita coisa está errada nesta CBB, principalmente no feminino e espero que consigam dar um jeito nestes absurdos agora com a chegada do Barbosa e da Adriana, que talvez nem sejam os nomes que todos esperavam, mas sempre foram ligados ao basquete feminino e terão, com certeza, discernimento para analisar e indicar novos técnicos.
E para finalizar, parabéns à São Bernardo e ao projeto do feminino e que venham muitos anos de sucesso, o basquete feminino necessita de gente séria e competente trabalhando pelo feminino.

Anônimo disse...

Admiro o trabalho de São Bernardo, exceto pelo técnico do sub 17 que tem que baixar a bola e parar de chamar meninas de outro clube pra jogar lá.

Anônimo disse...

SOU DE SÃO BERNARDO, PAI DE ATLETA!
AS MENINAS DAQUI TAMBÉM ESTÃO RECEBENDO CONVITE DE OUTRAS EQUIPES!
SERÁ QUE É SÓ O NOSSO TÉCNICO QUE FAZ ISSO NO BASQUETE?
ISSO ESTÁ ACONTECENDO ATÉ NA CATEGORIA SUB13, ISSO PODE?
SÓ ELE VAI SER CRITICADO?
E TEM MAIS, TEVE DUAS PENEIRAS EM SÃO BERNARDO E APARECERAM MUITAS MENINAS DE OUTROS TIMES! SERÁ QUE ESSAS MENINAS ESTÃO CONTENTES ONDE ESTÃO?
MUITO FÁCIL METER O PAU EM UM TÉCNICO QUE FOI CAMPEÃO NA CATEGORIA DELE NÉ?
Ô INVEJA!!!!
SÃO BERNARDO NÃO TIRA MENINA DE NINGUÉM, ELAS É QUE ESTÃO QUERENDO VIR!
RESULTADO DE UM BELO TRABALHO.
MINHA FILHA NÃO SAI DAQUI DE JEITO NENHUM E POR DINHEIRO NENHUM, ELA ESTÁ FELIZ DEMAIS AQUI, À NÃO SER QUE ACABE TUDO, O QUE NÃO VAI ACONTECER!

Anônimo disse...

Que bom que apareceram meninas... assim não precisam tirar atletas de outros times como o técnico do sub 17 está fazendo. As atletas que não se sentem bem tem que procurar outro clube mesmo... Agora vc ta muito estessado! Não deve ser só pai de atleta! Kkkkk

Anônimo disse...

O time de sao Bernardo é a junção do dna que acabou, que acabou, formado por outro tecnicis e nso esses que ganharam título.
Quero ver gsnhar formando jogadoras... e so olhar o histórico de cada atleta e ver wue as melhores nao começaram no SB.

E o cometário 2 foi feito por técnicos de SB que quer o lugar.

Anônimo disse...

Anonimo das 02:24
Gostaria de saber se o time do dna foi campeão quando era dna ainda, em algum ano...parece que não, né? Se estiver enganada, me corrijam...
Pois é, será que não é o trabalho feito pelos técnicos de São Bernardo?
Não foi só uma categoria que foi campeã por lá e as outras equipes parece que tiveram evolução sim e muita...
Será que tem à ver com a maneira de se trabalhar lá?
Será que os outros lugares deveriam se mirar no exemplo de quem está fazendo basquete feminino em um cenário tão ruim neste país?
Parem de criticar e aprendam como se faz!
Enquanto muitas equipes acabam, tem outras que querem fazer e bem feito, aplausos para quem quer fazer e o Projeto de São Bernardo está de parabéns!