sábado, 7 de novembro de 2015

Venceslau demite estrangeiras e contrata pivô Bárbara Bazílio

Barbara, pivô de Presidente Venceslau (Foto: Basquete Venceslau / Divulgação)
Trocas no elenco de Presidente Venceslau. As americanas Kyra e Nina foram demitidas e chegou Barbara, pivô que disputou a Liga Sul-Americana de Clubes deste ano pelo Corinthians/Americana. Divulgadas nesta quarta-feira (4), as mudanças foram realizadas após a comissão técnica avaliar o desempenho da equipe no Campeonato Paulista da Divisão Especial Séria A-1.
A ala Kyra, 23 anos, e a pivô Nina, 25 anos, foram contratadas nesta temporada. A mais jovem ainda buscava se adaptar ao seu primeiro clube brasileiro, enquanto sua conterrânea encerrou a segunda passagem por Venceslau (a primeira foi em 2013).
– O Paulista serviu para a gente ver algumas situações que a gente precisava consertar. Embora tenha boas características individuais, a Kyra não conseguiu entender a nossa filosofia de jogo. A Nina não correspondeu e estava mal fisicamente – falou o técnico Flávio Prado. 
– A Barbara nos agradou nos últimos clubes pelos quais passou, e necessitamos de outras contratações. Pelo menos mais duas, e quem sabe até um terceiro nome.Na reposição dentro do garrafão, Barbara, de 1,86m e 24 anos, chega após disputar a fase inicial do torneio conquistado pelo Corinthians/Americana e jogar a última Liga de Basquete Feminino (LBF) por Barretos.
No Paulista, há cerca de 15 dias, Venceslau não teve um bom desempenho e perdeu os três jogos da primeira fase. As trocas foram concretizadas na semana passada, e Barbara treina com o elenco desde quinta-feira (29). 
A busca por mais reforços tem como objetivo a disputa da LBF e dos Jogos Abertos do Interior, competições que começam entre o fim deste mês e o início de dezembro.
– Vamos tentar equilibrar o elenco de uma maneira melhor, ter mais peças em cada posição para fazermos uma boa Liga, que será muito forte. Mesmo com menos recursos que nossos adversários, temos que arrumar alguma forma de qualificar a equipe – disse o comandante, que conta agora com sete atletas.
Fonte: Globoesporte.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Que amadorismo. Que falta de compromisso. Que vergonha!!! Quando anunciaram as atletas, nossa, eram deusas, depois simplesmente não serviram mais. E esta não é a primeira vez que essa comissão técnica (?) faz isto. Bizarro!!!

Anônimo disse...

Como se três jogos do Paulista fosse parâmetro para alguma coisa. Está amadorismo!!

Anônimo disse...

Estão precisando de uma 4 então contratam a Yuli, pois é uma excelente jogadora e já bem adaptada ao basquete brasileiro. Ela merece esta disputando essa liga

Anônimo disse...

Tem um lado ruim que talvez o nível da equipe caia um pouco sem as estrangeiras, mas o lado bom é que abre espaço para várias atletas brasileiras que estão sem clube para jogar a LBF devido a redução de equipes: Bia (Jaraguá), Carla (Jundiaí), Karen e Sil Gustavo, Mariana Camargo, Lais Souza, Leila, Leidi, Monica, Kika e Maria Carolina. Tem praticamente um time inteiro com meninas muito boas, tanto para ser titular, como para compor o elenco.