sábado, 7 de novembro de 2015

Após 8 anos, basquete de Venceslau volta a mandar jogos em seu ginásio

Ginásio de Esportes José Francisco Abegão Presidente Venceslau (Foto: Kadu Mello / Cedida)



A espera durou oito anos, mas enfim o basquete profissional de Presidente Venceslau poderá mandar os seus jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2015/2016 no Ginásio de Esportes José Francisco Abegão. Após um longo período de reformas, o local será reinaugurado no próximo dia 15 e abrigará todos os eventos esportivos do município. Além de ser o palco de estreia da equipe do Oeste Paulista na competição nacional, o complexo com capacidade para 3.000 expectadores também receberá as partidas das equipes de base da modalidade. Atualmente, todas as partidas são sediadas na quadra de um colégio particular da cidade. 
Empolgado com o retorno da "casa" venceslauense, o técnico Flávio Prado espera um aumento significativo no número de torcedores nos jogos em seus domínios, uma vez que a população comemora o retorno do ginásio. Nas novas instalações, o treinador e suas comandadas encaram o América-PE no dia 20 do próximo mês, às 11h.
- É motivo de orgulho para todos nós e uma vitória para o esporte da cidade. Tenho certeza que as pessoas querem ver o nosso time jogar lá. Sem contar que com o ginásio à disposição, acredito que a nossa estrutura será bem melhor e no futuro isso vai refletir positivamente no desempenho da equipe. Particularmente não tenho palavras para descrever a minha felicidade, até porque os meus primeiros passos no basquete foram nessa quadra.
Durante o período de reformas, vários pontos passaram por melhorias. Dentre elas: vestiários, cobertura, degraus foram acrescentados entre as escadas, o piso foi trocado e os locais de acessibilidade passaram por adequações. Ainda de acordo com o secretário de Esportes, Marcelo Paludetto Dassie, um piso flutuante está sendo aguardado para o início do próximo ano.
- O piso era de taco (madeira), mas por conta de alguns acidentes envolvendo atletas com esse tipo de piso, o município preferiu interditar na época. Agora, o antigo piso foi retirado e um novo colocado em seu lugar. Acho que vai ficar do jeito que sempre imaginamos, perfeito para prática esportiva e melhor ainda para acompanhar os eventos que tivermos por aqui. São quase 50 anos de vida e esses oito anos de ausência não apagarão o que muitos atletas viveram aqui (ginásio). Essa reinauguração representa um sonho para todos nós e o recomeço de uma nova história.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: