sábado, 7 de novembro de 2015

Reedição da final do Paulista Feminino abre a LBF – 2015/2016

Notícias


A reedição da final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2015 será a partida de abertura da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2015/2016, reunindo o Corinthians/Americana e o Basketball Santo André/APABA, no dia 20 de novembro (sexta-feira), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP).

Ganhador do estadual e também da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes, o time de Americana, que é comandado pelo experiente técnico Antônio Carlos Vendramini, quer manter o bom momento, já iniciando positivamente a competição nacional. “É sempre uma partida difícil, existe uma rivalidade e todos querem vencer na estreia, mas estamos treinando muito forte e ainda temos tempo para entrosarmos as meninas que chegaram recentemente. Foco 100% e vontade de ganhar sempre”, comenta Karla Costa, ala/armadora do Corinthians/Americana.

“Estreia importantíssima e vamos começar com tudo, mostrando o nosso melhor para chegar a grande final, pois esse é o nosso objetivo e o caminho a seguir: foco, determinação e atitude”, acrescenta a ala Patrícia Chuca, também da equipe de Americana.

Já a equipe de Santo André, que é dirigida pela técnica Arilza Coraça, procura manter o quadro evolutivo, já que o seu elenco sofreu algumas alterações, abrindo espaço para as atletas formadas na base, e vem ganhando entrosamento e o ritmo de jogo ideal. “Estreia de campeonato é sempre interessante para colocarmos em prática tudo o que trabalhamos, ainda mais contra o time de Americana, que enfrentamos na final do estadual. Trata-se de um clássico paulista, que deverá ser decidido nos detalhes e quem errar menos sairá com a vitória”, analisa a lateral Jaqueline Silvestre.

“Chega a ser até engraçado pegar este mesmo aniversário na estreia, pois terminamos um ciclo contra eles no estadual e agora começaremos outro na competição nacional. Não sei se isso é azar ou sorte, eu prefiro pensar que é sorte, pois queremos a vitória, ainda mais que sabemos que somos capazes. Estou muito focada e ansiosa para jogar a LBF e a equipe vem treinando firme para isso”, complementa a ala Sassa Gonçalves.

Pelo regulamento da competição, a primeira fase, que ocorre até março, será realizada em turnos dobrados, ou seja, cada equipe jogará quatro vezes (duas em casa e duas fora) contra o mesmo adversário. Os quatro primeiros colocados ao final desta primeira fase avançam ao playoff.

Fonte: FPB

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/14012

Anônimo disse...

HUMMMMMM, ELA NÃO SABE SE É SORTE OU AZAR!
ENTREVISTA ELA DE NOVO DEPOIS DO JOGO.
SÓ VOU DAR UMA DICA: É MUITO A...Z...A...R

Anônimo disse...

Sem critérios...
Por que não abrir a carteira e convidar a Espanha que vai disputar o pré-olímpico, cuba e frança ou China
Essas seleções seriam um ótimo termômetro.
Sinceramente Austrália já classificada, Venezuela não fica nem entre as oito primeira, a Argentina acredito por ser revanche, uma vez que o Brasil perdeu duas na Copa América.
Infelizmente se ficarmos eu 5º lugar em casa seria bom, porém, acredito ficar entre a 8ª e 10º posição.
Lamentável.