quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Maranhão Basquete contrata a ala/pivô Ega para disputar a LBF


Com duas semanas de trabalho, o Maranhão Basquete segue se reforçando para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF), que começa no final de novembro. A nova contratação é a pivô Ega Garvão, que disputou a última edição da competição no próprio time maranhense.

A jogadora, que completa 38 anos nessa quinta-feira (12), chega para dar mais experiência à equipe comandada pelo técnico Carlinhos Lima, que ainda espera a contratação de mais uma jogadora de garrafão para completar o elenco.

“A Ega chega para nos dar mais experiência e um jogo de força debaixo da cesta. Ela é uma atleta muito forte e que se doa muito para a equipe. Acredito que ela deva se encaixar perfeitamente ao estilo de jogo que quero construir aqui no Maranhão Basquete”, afirmou Carlinhos.

Na última temporada, Ega ajudou o Maranhão Basquete a chegar ao quarto lugar da LBF com média de 7,8 pontos e 7,1 rebotes nos 23 jogos em que disputou. Com a chegada da pivô, serão três atletas do ano passado que retornam, como a armadora Fernanda Santana e a ala maranhense Maria Cláudia Teixeira.

Em sua longa carreira no basquete, Ega defendeu importantes equipes no Brasil e também na Europa com destaque para Americana, Ourinhos e Santo André; além do Celta de Vigo (Espanha), Valenciennes (França) e Mann Filter Zaragoza (Espanha).

Com a camisa da Seleção Brasileira, a pivô de 1,85m disputou 104 partidas entre 2001 e 2008, conquistando cinco Campeonatos Sul-americanos, além da medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de 2003 e a prata em 2007.

A expectativa é que a pivô chegue à São Luís no fim de semana e já participe do treino com as demais companheiras a partir de segunda-feira (16).

O Maranhão Basquete faz sua estreia na LBF diante do Sampaio Basquete no dia 29 de novembro, no Ginásio Georgiana Pflueger.

Nenhum comentário: