domingo, 22 de novembro de 2015

Em Recife, Sampaio Corrêa bate América e vence a primeira

270183_560460_iziane__do_sampaio

O estreante Sampaio Corrêa Basquete venceu sua primeira na Liga de Basquete Feminino (LBF). Neste domingo, a equipe maranhense se recuperou da derrota para o UNINASSAU/América de Recife na estreia, mudou a história e levou a melhor sobre as pernambucanas, neste domingo, em pleno Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE), pelo placar de 88 a 56.
Essencial na importante vantagem aberta pela equipe maranhense no segundo quarto, a ala Iziane registrou 22 pontos, com direito a um aproveitamento de 75% nas bolas de 3 pontos (3/4), e igualou a maior marca de pontos da atual temporada da LBF, ao lado de Clarissa, do Corinthians/Americana, e Jaqueline, do Santo André/APABA.
Com 17 pontos, sendo dez deles no último quarto, e mais expressivas 19 sobras, sendo oito deles de ataque, a pivô Nádia somou sonoros 34 de eficiência e de quebra estabeleceu o novo recorde de rebotes da atual temporada, o terceiro da história da competição.
Temporada 15/16 da LBF voltará à ativa no próximo sábado
Depois de muita emoção nos primeiros confrontos, a temporada 2015/2016 da LBF terá sequência no próximo sábado (28/11), com a partida entre Santo André/APABA e Presidente Venceslau, às 16 horas (de Brasília), no Ginásio Pedro Dell Antonia, em Santo André (SP). No dia seguinte (29), as equipes voltam a se enfrentar, no mesmo local, às 15 horas.
Ainda no domingo (29/11), Sampaio Corrêa Basquete e Maranhão Basquete fazem o clássico maranhense da LBF, no Ginásio Castelinho, às 11 horas (de Brasília). Já na segunda-feira (30/11), os dois clubes voltam à ativa para o segundo jogo da série entre eles, às 21 horas (de Brasília), no mesmo local.
Confira os resultados e os próximos jogos da LBF 2015/2016:
- 20/11 - Sexta-feira
Corinthians/Americana 84 x 73 Santo André
- 21/11 - Sábado
UNINASSAU/América 77 x 67 Sampaio Correa Basquete
Corinthians/Americana 77 x 51 Santo André
- 22/11 - Domingo
UNINASSAU/América 56 x 88 Sampaio Correa Basquete, em Recife (PE)
- 28/11 - Sábado
16h00 - Santo André/APABA x Presidente Venceslau, em Santo André (SP)
- 29/11 - Domingo
11h00 - Sampaio Correa Basquete x Maranhão Basquete, em São Luís (MA)
15h00 - Santo André/APABA x Presidente Venceslau, em Santo André (SP)

Fonte: LBF 

5 comentários:

Anônimo disse...

O melhor pro Sampaio é ver q em fim tem banco pra rodar o time. Porém, ñ da pra depender somente d Iziane. Hoje ela brilho, o time ganhou, mas, quando Izi ñ tiver no seu dia o time tem q vim junto...

Palmira, a americana Bradford e Ramona ainda ñ disseram a q veio...

Ao contrário das pivô, todas entrando bem
p.s. kd a Bibinao? lesionada?

Anônimo disse...

Parabens!
Ao Sampaio Correia/MA - foi ótimo ver a Nadia em ação, a Iziane.
O que dizer da Ariadna, sem duvidas uma otima ala, porem, ontem nao apareceu para jogar.
A Bibiano joga na proxima semana, onde sei ela foi campeã com o Blumenau.

Anônimo disse...

OBSERVADOR

Parabéns ao Sampaio pela segunda partida!!Aproveitou bem a Adrianinha e a Lacy não jogaram e deram uma surra no time do Dr Dornelas!!!
Vamos separar, o Dornelas aficcionado,Mecenas do basquete feminino,do tecnico, o primeiro merece elogios e todas as homenagens,agora o segundo é lamentavel e ridiculo,tomar 32 pontos,é para ele pensar e repensar, se o negocio dele é este mesmo ser técnico!

Anônimo disse...

O que aconteceu com Adrianinha?

Anônimo disse...

O que houve com a Ariadna? Não jogou pq?
Ficou fazendo companhia para Adrianinha?