quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Assistente técnico de São Bernardo é novo técnico na seleção sub-17 de basquete feminino


O assistente técnico da Metodista/São Bernardo do time masculino de basquete, Bruno Guidorizzi, irá, pela primeira vez, comandar a seleção feminina sub-17.

Ele já fazia parte da comissão técnica do Brasil desde 2011 e, a partir do campeonato Sul Americano que acontece no final deste ano no Paraguai, assumirá o comando técnico.

“Já peguei duas gerações de mundial e, portanto, não irei sem experiência nenhuma. Eu já vivenciei esse ambiente por cinco anos”, afirmou Guidorizzi, que atualmente, auxilia o técnico Sidney Coppini no time de basquete masculino de São Bernardo.

O agora técnico, acredita que esta é uma responsabilidade diferente, já que ele quem comanda, estará à frente de tudo, representando o país numa competição de primeira linha.

Para ele, estar nas duas categorias, masculino e feminino, não interfere muito no trabalho.

“Eu sempre fui do feminino, este é o primeiro ano que eu estou no masculino. Minha primeira experiência com elas foi em 2002, então eu tenho uma longa carreira”, ressaltou Guidorizzi. Ele está no masculino por vontade da Secretaria de Esportes da cidade.

O campeonato Sul-Americano sub-17 dá vaga para a Copa América sub-18 aos três primeiros colocados, e a Copa América permite avançar ao mundial sub-19.

A meta, é claro, se classificar para a Copa América e logo após, ir ao mundial. Mas, além disso, o time quer trazer o ouro para casa.

Se não atingirem os objetivos, as meninas irão perder uma parte importante no seu ciclo de desenvolvimento no esporte. Isso porque, caso não se classifiquem, as atletas ficarão sem disputar nenhum campeonato internacional de grande porte pelos próximos dois anos.

O campeonato é composto por oito times e será disputado entre dias 1º e cinco do próximo mês.

Fonte: Metodista

4 comentários:

Anônimo disse...

CADA COISA!!!
ASSISTENTE TÉCNICO DO ADULTO MASCULINO É TÉCNICO DO FEMININO DE BASE!
ESPERA AÍ...COMO É QUE É?
É SELEÇÃO BRASILEIRA OU A DE PORTUGAL?
DESCULPEM OS PORTUGUESES, MAS É SÓ UMA PIADINHA MESMO...OS BURROS SOMOS NÓS MESMOS!

Anônimo disse...


ANONIMO

DESCULPE WANDERLEI,SEMPRE TIVE DUVIDAS EM RELAÇÃO A SUA COMPETENCIA E PARCIALIDADE!!AGORA VC SE SUPEROU!!!UM ASSISTENTE TÉCNICO DE MASCULINO ADULTO,E É O TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA SUB 17!!!
MEU DEUS!!!ESPERAR QUE O PRESIDENTE(????)TOME ALGUMA INICIATIVA PARA DIFICULTAR(PELO MENOS)ESTES SEUS ABSURDOS,SERIA EXIGIRA DEMAIS,AGORA O TÉCNICO SE SUBMETER A ISTO,SER CUMPLICE DE UM DESPRESTIGIO TOTAL AOS TÉCNICOS DA CATEGORIAS E MESMO AOS DO FEMININO,DEMONSTRA SEU APEGO A SITUAÇÕES EM QUE O MESMO NÃO TEM O MININO ENVOLVIMENTO!!

Anônimo disse...

Além de ser técnico do masculino, o sr. Bruno é muito RUIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas é de São Bernardo do Campo, natural desta cidade a mesma do Vanderley...

Anônimo disse...

O Sr. Bruno, mostrou ao longo do tempo que não teria a mínima condição de ser um técnico, principalmente no feminino.
A prova maior foi da grande quantidade de meninas de onde ele dirigiu que pararam de jogar, pois nunca se viu ou ouviu falar de alguma revelação que saiu das mãos dele, neste tempo que trabalhou por lá.
Se alguém conhecer alguma menina nestes últimos anos que saiu de São Bernardo do Campo e está jogando em algum de nossos clubes, coloca aqui nos recados.
Os resultados foram sempre ridículos e as meninas de São Bernardo do Campo passavam vergonha, sempre.
O cara é teórico demais, mas na prática, não tem a mínima condição!
Só serviria para ser no máximo, assistente técnico, mas que fique só no masculino, longe do feminino, por favor!
O basquete feminino no Brasil está em péssimas mãos!
Vanderley é do masculino, não conhece o universo feminino e nem tem interesse em conhecer!