quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Seleção embarca para o Canadá nessa quarta-feira



São Sebastião do Paraíso, MG - Há dez dias concentradas na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso, a Seleção Brasileira Adulta Feminina finalizou a etapa de preparação para a Copa América / Pré-Olímpico de Edmonton, no Canadá. As comandadas do técnico Luiz Augusto Zanon embarcam, nesta quarta-feira (dia 5), às 20h25 de Brasília, no voo da Air Canadá (AC 91), no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A competição, de 9 a 16 de agosto, garante à seleção campeã a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. 

"Foi muito positivo esses treinamentos em São Sebastião do Paraíso. Os jogos contra o Chile foram uma experiência e tanto. Elas amadureceram depois do que sentiram com a derrota do Pan-Americano. Refizemos algumas propostas e inserimos uma jogadora mais experiente, no caso da Iziane [Marques], uma jovem como a Izabela [Nicoletti], e uma menina com o futuro bom que é a Nádia [Colhado]. A Nádia é uma pivô grande para um jogo interno melhor. Ficamos um pouco mais amadurecidos para buscar essa vaga", explicou o treinador.

Antes da estreia, as brasileiras farão um treino amistoso contra a seleção do Canadá na sexta-feira (7). O treinador brasileiro analisou a situação das jogadoras no estágio pré-competição.

"Dentro do processo que sempre coloquei que é jogar o máximo possível, chegaremos em Edmonton com o jogo marcado contra o Canadá. Para esse grupo é extramente importante esses jogos-treinos. Elas sentem bastante a diferença quando fazem partidas internacionais. O Canadá é o grande favorito à vaga, então acho que nada melhor que esse teste antes de uma estreia", concluiu Zanon.

Na Copa América / Pré-Olímpico, o Brasil está no Grupo “B” e faz sua estreia contra as argentinas no dia 9 de agosto Copa América / Pré-Olímpico. No dia 10 a Seleção folga. Na sequência, as brasileiras enfrentam Equador (11), Ilhas Virgens (12) e Venezuela (13). No Grupo “A” ficaram Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico e República Dominicana. A seleção campeã garante a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. 

Na última edição do Torneio Pré-Olímpico das Américas, disputado na cidade colombiana de Neiva, em 2011, o Brasil conquistou a vaga para a Olimpíada de Londres (2012) ao vencer na final a Argentina por 74 a 33.

Forma de Disputa da Copa América

De acordo com o regulamento, as equipes se enfrentam dentro de cada grupo e somente as duas melhores de cada chave se classificam para as semifinais. O primeiro do Grupo “A” enfrenta o segundo do “B” e vice-versa. Os vencedores disputam a final. A Copa América / Pré-Olímpico garante à seleção campeã a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. De 2º ao 4º lugares estão classificados para o Pré-Olímpico Mundial, que será realizado de 13 a 19 de junho de 2016, ainda sem local definido pela FIBA. 

Tabela Copa América / Pré-Olímpico

Domingo (9 de agosto)
Chile x República Dominicana (16h); Equador x Ilhas Virgens (18h15); Canadá x Porto Rico (21h30) e Brasil x Venezuela (23h45).

Segunda-feira (10 de agosto)
Equador x Argentina (16h); Ilhas Virgens x Venezuela (18h15); Canadá x Chile (21h30) e Cuba x República Dominicana (23h45).

Terça-feira (11 de agosto)
Porto Rico x Cuba (16h); Argentina x Ilhas Virgens (18h15); República Dominicana x Canadá (21h30) e Brasil x Equador (23h45).

Quarta-feira (12 de agosto)
Chile x Cuba (16h); República Dominicana x Porto Rico (18h15); Venezuela x Argentina (21h30) e Ilhas Virgens x Brasil (23h45).

Quinta-feira (13 de agosto)
Venezuela x Equador (16h); Porto Rico x Chile (18h15); Cuba x Canadá (21h30) e Argentina x Brasil (23h45).
OBS: Horário de Brasília.

5 comentários:

Anônimo disse...

Zanon essa Debora e Ramona nao sao jogadoras de seleção brasileira sera que só vc nao enxerga tenha dó do brasil...

Anônimo disse...

Coitadas dessas meninas vão fazer novamente os brasileiros passarem vergonha e serem lembrados pelos fracassos. #foraZanon queremos seleção e não panelão. Que nojo

Anônimo disse...

juro que se o brasil perder algum jogo na primeira fase, deixo de acompanhar o basquete feminino....não dá mais......

Anônimo disse...

Anônimo das 19:49, pode ficar tranquilo que o Brasil não perde na 1ª fase. Já na semi-final, pode acontecer...

Anônimo disse...

#foraZanon!