quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Sampaio Corrêa apresenta Iziane e oficializa time de basquete feminino para a LBF

O Sampaio Corrêa oficializou a criação de sua nova equipe de basquete feminino para disputar a próxima temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (05 de agosto) pelo presidente do clube, Sérgio Frota, e contou com a apresentação da ala maranhense Iziane Castro, principal nome da nova equipe tricolor.
Durante a apresentação do projeto da equipe do Sampaio Corrêa de basquete feminino, Sérgio Frota disse estar satisfeito em poder levar a marca do clube à competição mais importante do cenário brasileiro. O dirigente revelou, ainda, estar orgulhoso em poder contar com Iziane Castro na equipe. “Nossa filosofia é de não abraçar só o futebol. Nós caminhamos no sentido de tornar o Sampaio Corrêa forte. Eu me sinto orgulho e muito satisfeito de começar o nosso basquete feminino com essa grande contratação”, explicou.
No Sampaio Corrêa, Iziane terá mais um importante desafio em sua carreira. A ala vestirá a já consagrada camisa 8 e espera que, com a entrada do maior clube do futebol maranhense no basquete feminino, a modalidade possa crescer dentro do Estado e, consequentemente, a nacionalmente. Iziane mostra, ainda, ansiedade em poder jogar diante da torcida tricolor.
“Eu fico muito feliz em estar integrando esta nova equipe do Sampaio Corrêa. É uma grande satisfação que finalmente uma equipe de futebol esteja abrindo suas portas para o basquete. A gente acredita que este fruto que a gente planta hoje vai ser uma árvore muito frutífera. A gente fica muito feliz em estar dando este pontapé inicial junto com o Sampaio Corrêa, que é o maior clube do futebol maranhense. Espero que toda esta torcida maravilhosa possa nos apoiar nesta nova jornada. Estarei 100% vestindo a minha nova camisa do Sampaio Corrêa. O Sampaio é uma equipe de forte apelo e isso vem a agregar muito para a LBF. O Sampaio Corrêa, assim como o Corinthians, vai somar muito. Isso é notícia nacional e fico feliz em fazer parte disso”, destacou a ala maranhense.
Iziane afirmou, ainda, que sabe da grande responsabilidade que terá à frente do time do Sampaio Corrêa. Mas isso não assusta. A ala mantém vivo o sonho pela conquista da LBF. “A responsabilidade é imensa. O Sampaio Corrêa é o maior clube de futebol do Maranhão. Eu sei a responsabilidade que carrego. Espero que a torcida abrace o basquete feminino. A equipe vai ser competitiva para dar a torcida do Sampaio Corrêa o que merece e, quem sabe, conquistar o tão sonhado título para o Maranhão”, disse.
Após apresentar Iziane Castro, o Sampaio Corrêa agora busca definir a sua comissão técnica e o seu elenco para a temporada 2015/16 da LBF. A princípio, os treinos da equipe maranhense deverão ter início em outubro.
Com a formalização da criação de um time de basquete, o Sampaio Corrêa segue sua política de fortalecimento do esporte maranhense. Além do basquete, o clube já possui um dos melhores e mais respeitados times de beach soccer do país e patrocina Frederico Castro, principal nadador do Maranhão e que está na disputa para competir nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Nenhum comentário: