sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sampaio Correia define técnica, reforços nacionais e duas americanas

A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2015/16 já começou para o Sampaio Corrêa. É verdade que ainda falta algum tempo para que a bola laranja suba oficialmente, mas a diretoria tricolor já está na ativa montando seu elenco para a próxima temporada do torneio nacional. Após confirmar a criação de sua nova equipe e a contratação de Iziane Castro, o Sampaio Corrêa foi ao mercado e já acertou a contratação de mais oito atletas para a disputa da LBF.
Entre os nomes confirmados pelo time tricolor, vale destacar a presença de um trio da Seleção Brasileira que está disputando o Copa América/Pré-olímpico no Canadá. As pivôs Nádia Colhado (ex-Uninassau/América) e Karina Jacob (ex-São José/Colinas Shopping), além da ala Isabela Ramona (ex-São José/Colinas Shopping) encabeçam a lista de contratações do Sampaio Corrêa.
Com Iziane Castro e mais estas três atletas, o Sampaio Corrêa terá um elenco bastante respeitável com quatro jogadoras da Seleção Brasileira principal. “A equipe vai ser competitiva para dar a torcida do Sampaio Corrêa o que merece e, quem sabe, conquistar o tão sonhado título para o Maranhão”, disse Iziane.
Além das quatro jogadoras da atual Seleção Brasileira, o Sampaio Corrêa contará com outras atletas com passagem pelo time nacional. A equipe tricolor também confirmou a contratação da experiente ala/pivô Carina Felippus (ex-Basketball Santo André/APABA), da pivô Fernanda Bibiano (ex-Ourinhos Basquete) e da ala Palmira Marçal (ex-ADCF Unimed/Americana).
A nova equipe do Sampaio Corrêa ainda terá mais dois reforços estrangeiros. O representante maranhense na Liga de Basquete Feminino terá duas atletas norte-americanas. A armadora Erica Wheeler (ex-Sport Recife) e Crystal Bradford, que atua na WNBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana), reforçarão o time tricolor.
Cubana no comando
E, para comandar o novo time do Sampaio Corrêa, a escolhida é uma técnica já conhecida da torcida maranhense. A cubana Lisdeivi Pompa, que já treinou o Ourinhos Basquete e o Maranhão Basquete, será a técnica da equipe tricolor.
O Sampaio Corrêa Basquete terá o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esse time ja começou bem. Aposto que chega na final!

Anônimo disse...

Ótimo time. Mas, seria melhor se tivesse trazido a ala Jaqueline e contratar uma ala-pivô estrangeira.

Deve contratar ainda mais uma armadora e uma pivô (Grazi).

Mesmo assim, bom time, pode jogar de igual pra igual com o Americana (atual campeão)


Anônimo disse...

Tem noticia se o Maranhão Basquete continua mesmo afinal o Cemar foi para o Sampaio Correa, legal a entrada do Sampaio com um time forte mas a manutenção do Maranhão Basquete é importante para a LBF que sofre para ter uma quantidade de time ideal para um campeonato nacional

Anônimo disse...

Um time desses e o cara ainda da pitaco

Anônimo disse...

Anônimo, 15/08/15 09:39

Maranhão tb firmou parceria com um time d futebol local e já confirmou presença na LBF, inclusive contratou 2 cubanas (Noblet e casanova).

erivelto disse...

Q bom...pelos os times estão se movimentando,parece q vai ser uma lbf bem equilibrada...alguem sabe se sao josé continua no basquete feminino?

Erico disse...

Caralho que time forte!

Sabem dizer se o Sport e o America tambem vao participar?

Anônimo disse...

Muito bom a entrada de outro time forte na LBF.

Anônimo disse...

São José ficando sem ninguém