quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Corinthians e Americana oficializam parceria


A união de duas marcas esportivas importantes deu início, nesta quarta-feira (05 de agosto), a um projeto inovador dentro do basquete feminino brasileiro. O SC Corinthians Paulista, um dos clubes mais importantes do cenário nacional, e o vencedor time de Americana, que é gerido pelo Grupo Clarian, oficializaram parceria, com duração de três anos, durante de entrevista coletiva realizada na Sala de Imprensa João Jorge Saad, no Centro de Treinamento Joaquim Grava (SC Corinthians Paulista), na Zona Leste da cidade de São Paulo (SP).
O experiente técnico Antonio Carlos Vendramini enalteceu os moldes da parceria e reputou esta data, como um marco para o basquete feminino nacional. “Para mim é uma honra fazer parte desse projeto, que acredito ser um divisor de águas na história do esporte. Com essa parceria entre Corinthians e Clarian, sei que teremos uma ótima visibilidade. Dentro de quadra, mesclamos atletas experientes com novos talentos e escolhemos a dedo a comissão técnica. Sei que essa fórmula irá nos trazer muito sucesso”, afirmou.
“Em nome do Grupo Clarian, só tenho a agradecer ao Corinthians Paulista por entrar conosco nesse projeto tão vitorioso e que agora contará com uma visibilidade importante para voar ainda mais alto”, acrescentaou o presidente do Grupo Clarian, Ricardo Molina.
O presidente da Liga de Basquete Feminino (LBF), Márcio Cattaruzzi, esteve presente a apresentação e parabenizou os envolvidos. “Quero cumprimentar o Corinthians Paulista e o Grupo Clarian pelo início desta parceria, desejando enorme sucesso”, comentou.
Já a atleta Karla Costa afirmou estar muito feliz por integrar este projeto, que renderá muitos frutos ao basquete feminino nacional. “A meu ver, esta é uma parceria que já nasce campeã, pois reúne duas equipes extremamente vencedoras, como são os casos do Corinthians Paulista e do Americana, por isso, me sinto feliz em participar de um projeto dessa magnitude. Além disso, o modelo de gestão que vem sendo implantado pelo Ricardo Molina é pautado no extremo profissionalismo e isso será muito importante para o futuro do nosso basquete”, complementou a ala/armadora.
A parceria entre Corinthians e Grupo Clarian tem duração inicial de três anos e ainda conta com o patrocínio da SanFarma, Unimed, Supermercado Pague Menos, Sage, Água Platina e Unicred.

7 comentários:

Anônimo disse...

Americana mantendo a mesma base com Clarissa e Damiris e uma estrangeira para o lugar da Ariadna vai se tornar imbativel. Coitado do Amèrica vai ter que se contentar com o vice de novo.

Anônimo disse...

Que pena que o Corinthians não vai jogar em São Paulo. Moro aqui é amo basquete feminino. Como pode uma cidade desse tamanho não ter um time de basquete feminino?

Anônimo disse...

será ?? acho que não se não me engano a estrangeira tbm é babado que o america esta trazendo

Anônimo disse...

Gente o Vita a Andreia a Beth vão ser contratados novamente pelo basquete de Americana quanto ao Virgil e Adriana não vão mais fazer parte do time pois entraram em atrito com o Molina ta.

Anônimo disse...

É ISSO AI KARLA, ACREDITAMOS QUE ESSA PARCERIA SERÁ ÓTIMA NÃO SÓ PARA AMERICANA MAS TAMBEM PARA ESSE EXCELENTE CLUBE CORINTHIANS.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que a Adriana está tentando montar um nova equipe em São Caetano.

Anônimo disse...

Aos torcedores do América e de Americana: Quem tiver Clarissa no elenco será o campeão da LBF. Simples assim.