domingo, 16 de agosto de 2015

Canada bate Cuba, conquista a Copa America, e se garante no Rio em 2016

Apesar da boa apresentacao de Cuba, a equipe canadense ratificou sua condicao de favorita e sagrou-se campea da Copa America 2015. Com essa conquista, as comandadas de Lisa Thomaidis juntou-se a Servia, Estados Unidos e Brasil no seleto grupo de paises com vaga garantida nas Olimpiadas de 2016.





Diferente da partida da 1a fase, a selecao cubana deu trabalho as donas da casa, ameacando a vitoria em alguns momentos.



Do meio do 3o quarto em diante porem, as canadenses foram absolutas e dominaram amplamente o jogo.






O placar final ficou em 82 x 66.


Os desatques da partida foram Clenia Noblet (16 pts e 10 rebotes) por Cuba, e Kia Nurse (20 pontos) pela equipe campea.




O time do campeonato foi formado por Meli Greter (Argentina), Clenia Noblet e Yamara Amargo (Cuba), Tamara Tatham e a MVP Kia Nurse (Canada)




Cuba, Argentina e Venezuela juntam-se a Franca, Espanha, Bielorrusia e Turquia, alem de representantes da Africa, Asia e Oceania, para disputa de mais 5 vagas no pre olimpico mundial, em junho ou julho de 2016.

10 comentários:

Anônimo disse...

Achei nada a ver a formação desse time!
2 armadoras e 3 pivôs!

Anônimo disse...

Achei nada a ver a formação desse time!
2 armadoras e 3 pivôs!

Anônimo disse...

Entao, deixa-me ver se eu entendi: Canada (selecao mediana no contexto internacional) , em primeiro DISPARAAAADOOOO...depois de um " buraco tecnico" Cuba, depois outro espaco...ARGENTINA & Brasil brigando pelo quarto lugar - a zurras! - 4o colocacao? Serio? Yo no creio!

Anônimo disse...

Que ridículo a Greter na seleção do campeonato, a Langlois armadora do Canadá foi bem melhor do que ela na competição, conduziu essa equipe com maestria.

Era meio óbvio que o Canadá fosse ganhar depois da sua boa participação no mundial de 2014.

Anônimo disse...

Vamos olhar para o retrovisor: No Pré Olímpico das Américas de 2011, a seleção brasileira comandada por Enio Vechhi (sem Iziane e com Clarissa contundida) venceu Cuba por 13 pontos, Argentina por 21 pontos e Canadá por 17 pontos. O que estão fazendo com o basquete feminino no Brasil nos últimos anos é um crime.

Anônimo disse...

mas em 2011 tinhamos Bethania, Palmira e Micaela, q jogavam muito mais do que Patty, Ramona e Tainá e cia

MARCOS disse...

SELEÇÃO FEMININA LADEIRA ABAIXO. ATÉ 2011 ERA ACEITÁVEL. VENCEMOS COPA AMÉRICA, SEM DIFICULDADES. DESDE 2012 DESCENDO MAIS DEGRAUS. SEM PADRÃO DE JOGO, SEM TÉCNICO, SEM APOIO DA CBB. VERGONHOSO.

Anônimo disse...

Chuca foi o grande destaque do Brasil em 2011. Não sou fã de Joice Rodrigues, Palmira, Karla e Chuca, mas enquanto não surgem atletas melhores, tem que convocar. Vai convocar atletas que não jogam bem nem em seus clubes? Na seleção a responsabilidade pesa muito mais, se não joga bem em clube, muito menos em seleção. Não tem lógica levar meninas sem fundamentos e que não conseguem destaque nos jogando pelos clubes. Não existe mágica.

Anônimo disse...

concordo que o trabalho que o enio vechhio fez foi o melhor ate agora... onde a selecao teve papel melhor desempenho..defesa boa e ataque bom...mais jogo coletivo..e deveria ter continuado o trabalho....e nao entendo sua saida ate agora....ja que essa selecao foi uma bosta..e se continuar assim vai ficar cade vez pior...

Anônimo disse...

O maior mérito do trabalho do Enio Vecchi foi conversar com os técnicos dos clubes e convocar as atletas que alcançaram o maior destaque na temporada. Ele valorizou quem joga bem. Palmira, Clarissa e Gil por exemplo, mesmo sendo cestinhas e MVP de campeonato brasileiro não eram convocadas para seleção. Só no Brasil isso acontece.