quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Canada atropela Cuba, garante o 1o lugar do grupo A e aguarda perdedor de Brasil x Argentina para disputa de semifinal

O Canada mostrou mais uma vez sua forca e venceu Cuba na noite desta quinta feira em Edmonton. Ja nos 5 primeiros minutos meteu 11 x 4, fechando o 1o periodo por 21 x 13.

O 2 quarto foi arrasador. Com excelentes atuacoes de Miranda Ayim, Kia Nurse e Kim Gaucher, alem da boa armadora Miah Langlois, o time vermelho e branco detonou as cubanas aplicando 21 pontos contra apenas 6. A primeira metade do jogo teve o placar de 42 x 19.






Os times voltaram para o 3o periodo e, apesar de Cuba ter tentado uma marcacao sob pressao, as canadenses abriam cada vez mais. Show time teve seu apice no inicio do periodo final quando a diferenca alcancou os 40 pontos (capote: 80 x 40).

O massacre canadense acabou com o placar de 92 x 43.

Resta uma pergunta: Cuba fez corpo mole?



Miranda Ayim, de 1,90m, atua como 4, mas como pede o basquete moderno, faz muito bem a posicao 3 (assim com Alba Torrens na Espanha). Ela comandou o time e, alem de pontuar (foram 12 em todo o jogo), pega muitos rebotes (7), roba bolas (2) e faz corta-luz com maestria, deixando suas companheiras livres de marcacao.



Kia Nurse, 19 anos, ja e uma realidade. A ala e extremamente aplicada na marcacao e eficiente no ataque (14 pontos hoje). Ela atua em Connecticut/USA.



Ate mesmo as limitadas pivos gemeas Katherine e Michelle Plouffe, com seus 1,90 m, tornam-se pecas importantes na equipe, devido a obediencia tatica imposta pela competente comissao tecnica formada por Lisa Thomaidis e a ex jogadora Bev Smith.





A supremacia e dominio do placar desde o primeiro minuto de jogo so confirma a eficiencia tecnica e tatica que o Canada possui hoje. Um trabalho digno de elogios, que vem sendo desenvolvido desde 2006, e que agora comeca a colher seus frutos: 5o lugar no ultimo mundial, titulo incontestavel nos jogos panamericanos, e provavel campeao da Copa America. Alem dos Estados Unidos, ninguem e melhor que este time nas Americas.





3 comentários:

Anônimo disse...

Me recuso a acreditar k o Canada eh melhor k Adriana, Izi, Erika, Clarissa e Damiris juntas.....o k nao tenos eh tecnico competente...

Anônimo disse...

Estamos tomando um sufoco da Argentina...acho k uma derrota pra Argentina ai ser bom pro Brasil (trocar o tecnico)

Anônimo disse...

Por muito menos o Ennio foi demitido...FORA ZANON