sábado, 18 de julho de 2015

Estados Unidos batem Porto Rico e classifica o Brasil para as semifinais do Pan

A selecao sub 21 dos Estados Unidos, das excelentes Breanna Stewart, Moriah Jefferson e da eficiente pivo Alaina Coates, venceu na noite deste sabado a selecao da "abusada" Carla Cortijo, Porto Rico.

Moriah Jefferson - EUA




A partida seguiu em ritmo de parto, onde as americanas abriam 7 ou 8 pontos, e as portorriquenhas encontavam em 3 ou 4.




Seguiu-se nesse ritmo ate os 7.30 min do 4o quarto, quando a craque Carla Cortijo sofreu uma contusao e deixou a quadra com seus 24 pontos anotados.





A partir dai, finalmente as comandadas de Lisa Bluder consolidou sua vitoria por 93 x 77, qualificando-se para a disputa da semifinal contra a selecao cubana, neste domingo as 14h (horario de Brasilia).



Esse resultado colocou a selecao brasileira diante das donas da casa, em busca de uma vaga na final do torneio. A semifinal brasileira acontece as 19h, tambem neste domingo.

O emparelhamento destas semifinais repetem o ocorrido no Pan de 1991, quando a esquadra de Paula e Hortencia venceu o Canada e encontrou Cuba na final, que tinha despachado o time de Teresa Edwards. Guardadas as conhecidencias, nao custa sonhar numa possivel reedicao da mais famosa final em Jogos Panamericanos do basquete feminino brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

1) Estados Unidos (Universitarias)
2) Canada
3) Cuba
4) BRASIL
5) Porto Rico
6) Argentina
7) Rep. Dominicana
8) Venezuela; Mae Dina do PAN! Kkkkkk