sexta-feira, 12 de junho de 2015

Luiz Zanon anuncia os primeiros cortes na Seleção Brasileira Feminina


O técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, Luiz Zanon, anunciou na quinta-feira (11 de junho), a liberação das jogadoras Joice Coelho e Letícia Rodrigues do grupo que vai disputar os 17º Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, que acontece entre os dias 16 e 20 de julho. As 14 jogadoras que permanecem na equipe seguem treinando em dois períodos (08h30 às 10h30 e 16h00 às 18h00), no Tênis Clube de Campinas, em Campinas (SP).
“Tivemos que liberar essas duas meninas. O primeiro corte foi a ala Joice, que se apresentou com uma pré-lesão. Durante as avaliações o médico diagnosticou que estávamos sem tempo hábil para que ela estivesse pronta para jogar no Pan. Já a pivô Leticia foi uma grata surpresa desde a apresentação, mas avaliamos que como o período de treinamento é curto, ela terá um ganho maior na equipe nacional da Universíade, em que também foi convocada. Será um processo importante de amadurecimento para ela tecnicamente”, analisou Zanon.
O médico da equipe, Jorge Luiz Fernandes Oliva Júnior, explicou a condição da ala Joice Coelho. “Durante a avaliação médica a Joice se queixou de dores no músculo posterior da coxa esquerda de uma lesão que aconteceu em abril durante a Liga Feminina. Ela reclamou de dores e vimos que ainda estava sintomático. Durante os testes físicos as dores aumentaram impedindo ela de treinar. Realizamos uma ressonância e verificamos que se trata de um edema muscular (distensão muscular grau 01). Como o tempo de preparação para o Pan é curto e não temos tempo hábil para recuperar da lesão, a comissão técnica optou pela dispensa da jogadora”, explicou o médico.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Divulgação/CBB

6 comentários:

Anônimo disse...

Que pena que 35 dias não sejam suficientes para recuperar uma dor muscular, pois a Joice é a melhor ala desse grupo.

Anônimo disse...

Gente como pode convocar meninas q foram convocadas na universitário para o sub 19 sai de uma vai p outra o brasil ta tão sem meninas assim q coisa feia

Anônimo disse...

http://noticias.r7.com/fala-brasil/videos/selecao-brasileira-de-basquete-contara-com-a-experiencia-de-kelly-no-pan-de-toronto-12062015

Anônimo disse...

Na verdade esse é o primeiro e último corte, porque Bianca e Izabela são convidadas.

Sobram doze atletas: Débora, Tainá, Tássia, Cacá, Jaqueline, Patrícia, Ramona. Leila, Karina, Fabiana, Gilmara e Kelly. O time do Pan é esse aí mesmo.

Anônimo disse...

Gente, pode parecer sonho mas ainda sonho a selecao com essas titulares daki 5 anos, mais ou menos:
Tassia, Zangali, Ramona, Sassa e Damiris

Anônimo disse...

Adorei essa formação para daqui 5 anos. Ramona arrebenta. Damiris nem tem o que dizer, é excepcional. Agora cadê aquela "super" (sic) atleta de São José dos Campos...? Aí que dó né, num pode ir pra Universíade porque não estuda, hahaha. Também foi convocada uma vez e foi cortada por indisciplina. O que aqui se planta, aqui se colhe. Quem ri por último, ri melhor.