sexta-feira, 5 de junho de 2015

Clarissa estreia na WNBA pelo Chicago Sky

1cla

A pivô brasileira, Clarissa dos Santos, estreia nesta sexta-feira, 05/06, defendendo a Chicago Sky na maior liga de basquete feminino do mundo. No primeiro desafio da temporada a equipe de Chicago enfrenta Indiana Fever, às 21h30 (horário de Brasília), na Allstate Arena, em Rosemont, Illinois, casa do Chicago Sky na competição.

- Fazer parte dessa equipe é um grande desafio. A competição é longa, difícil, mas estou muito motivada. Espero aprender muito e também ajudar o grupo - comentou Clarissa.

Após participar de três jogos da pré-temporada, encerrada no dia 28 de maio, a brasileira foi confirmada como reforço internacional da equipe de Chicago, atual vice-campeã da WNBA.

- Foram dias de muita expectativa. Mas estava confiante. Aqui tudo é bem diferente, mas procurei me adaptar e controlar o nervosismo para entender o que comissão técnica me pedia e mostrar meu basquete. Fui bem recebida e já me sinto parte da equipe. Aproveito também para agradecer às pessoas que me ajudaram a chegar até aqui e que torceram por mim – finalizou Clarissa.

O Chicago Sky volta a jogar no sábado, dia 06/06, contra o time de Tulsa Shock, às 21h (horário de Brasília), no BOK Center, na cidade de Tulsa, Oklahoma. A temporada regular da WNBA segue com jogos até o dia 13 de setembro.

Carioca, 27 anos, a atleta começou no basquete aos 15 anos de idade, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro. Ainda na cidade maravilhosa, Clarissa defendeu com destaque as equipes do Grajaú Country Club, Fluminense e Mangueira. A brasileira, MVP e ‘reboteira’ da Liga de Basquete Feminino do Brasil, soma três títulos da competição nacional.

Clarissa defende a seleção brasileira desde 2011, e participou dos Jogos Olímpicos de Londres, 2012 e do Mundial da Turquia, em 2014. Além de disputar os Mundiais Sub-19 e Sub-21 o Pré-Olímpico, em 2011.


Clarissa e as edições da LBF

2014/2015 – Campeã! Além do troféu de atleta mais eficiente e líder em rebotes, pela equipe de Americana.
2013/2014 – Campeã. Com o time de Americana/SP
2012/2013 – Vice-Campeã e eleita Melhor Jogadora. Defendendo a equipe de Americana/SP
2011/2012 – Campeã e eleita Melhor Jogadora. Defendendo a equipe de Americana/SP
2010/2011 – Eleita jogadora revelação da competição, defendendo a equipe de Catanduva/SP


Outras temporadas:


2010/2011 – Campeã e melhor jogadora do Campeonato Português, defendendo a equipe A.D. Vagos

Um comentário:

Anônimo disse...

Deveria ter chegado ha uns 2 anos atras na W , contudo...vamos acreditar k tudo tem seu momento e, o da Clarissa chegou!