segunda-feira, 4 de maio de 2015

Cinco jogadoras não fazem mais parte do grupo do Uninassau/América


1


Como era esperado após o fim da Liga de Basquete Feminino (LBF), algumas jogadoras
 deixaram o grupo do Uninassau/América. Além das saídas esperadas das atletas que atuam na WNBA, Tiffany Hayes e Tamera Young, foram dispensadas a pivô Nádia, a ala-pivô Iza e a pivô norte-americana Sandora Irvin. Nenhuma delas volta para a próxima temporada do Mequinha na LBF.
A decisão foi tomada agora há pouco, durante reunião da comissão técnica. “É uma questão renovação, tentar novas jogadoras. É o mesmo que aconteceu no ano passado com a Fran. Hoje, ela está de volta (depois de atuar em Brasília). Com a saída das cinco jogadoras, tivemos uma redução de custos de R$ 100 mil, principalmente por conta das americanas”, explicou o técnico Roberto Dornelas.
Sobre Iza e Nádia, o treinador desejou sucesso. Segundo ele, o rendimento na fase final ficou a desejar. “Achamos que não renderam o suficiente dentro de um sistema que a gente adotou. E vamos tentar outras. Elas são queridas, meninas de ouro. É o momento de ir para uma equipe onde possam ser protagonistas e desenvolver o basquete
que têm. Aqui não conseguiram.”
Ainda durante a LBF, o Uninassau/América contratou a pivô Fran (ex-Sport e Brasília) e a lateral Rafaela Monteiro (ex-Sport). “Temos ainda no elenco Adrianinha, Tainá, Tati, Érika, Fran, Rafaela Monteiro e Nicolle. Temos ainda uma equipe de respeito. Vamos ver como vai ser o desenrolar do ano para definir sobre contratações”, afirmou Roberto.

Fonte: jc.com.br

25 comentários:

Anônimo disse...

Será que algum santo soprou no ouvido do Dornellas que a Nádia é uma piada???
Pois, ele é muito incompetente para não ter percebido.

Anônimo disse...

Mero jogo das cadeiras ???? !!!!! Apesar que a Nádia e Iza já deixam a desejar a muito tempo, inclusive na seleção!

Com certeza o Dornellas fechou com Clarissa e Damiris

Anônimo disse...

Todos já conhecem o basquete da Nádia sabia que ela é uma jogadora só. Ela não deveria ter saído de santo André iria aprender mais agora ela está cantando a música da mais a meu mundo caiu rsrs

Anônimo disse...

Torco muito.pela Nadia...Seria muito importante pro Brasil k ela se desenvolvesse, mas nao sei o k acontece com essa garota!

Anônimo disse...


ANONIMO

E O TÉCNICO NÃO É DISPENSADO TAMBÉM!!!AH! ME ESQUECI É O DONO DAS BOLAS,DOS UNIFORMES!!!A NADIA, E JOGA NA WNBA,TEM ALGO ESTRANHO NISTO,ALGUEM TA ERRADO NESTA HISTÓRIA!!!

Anônimo disse...

Tem que levar Clarissa, Damiris trazer as 3 melhores da WNBA que talvez ele consiga ganhar do time do Vendra, ou vai ser tri-vice!

Anônimo disse...

Achei os comentários desrespeitosos com as atletas. Não tem necessidade de desqualificar as profissionais em público. Conversa internamente e dispensa. Isso é mais ético e honesto.

Anônimo disse...

MEU DEUS QUE BABADO FORTISSIMOOOOO

Anônimo disse...

Se o Zanon voltasse a treinar Americana, o Dornellas conseguiria ser campeão de novo.

Anônimo disse...

Precisa trazer três WNBA de peso!

Anônimo disse...

Tbm achei, extremamente, anti-etico, falar assim das jogadoras....Obvio, toda jogadora dispensada do tine ou eh porq nao rendeu, ou eh porq o time nao conseguiu cobrir o salario..."Nas horas dos desencantos eh k conhecemos os verdadeiros profissionais".

Anônimo disse...

Solucao.pra Nadia, voltar a render melhor: IR PRA UM TIME ONDE REALMENTE ELA FARAH A DIFERENCA, como fez a FRAN!

Anônimo disse...

Óbvio que os comentários negativos sobre as jogadoras são injustos, pois o técnico não deu oportunidade merecida as jogadoras, pelo contrário, faz é queimas as meninas, até por que elas não estão onde estão por a caso e por terem dinheiro. Se o comentário no jornal for realmente do técnico, ele é que não encaixa no mundo profissional, pois eles devem valorizar o que temos.

Anônimo disse...

Dornellas é uma piada. Pior é o anônimo pernambucano sonhando com Clarissa e Damiris hahaha

Anônimo disse...

Pergunta Americana não tem patrocinador master, Maranhão fez uma péssima campanha, são Jose investe no masculino e deixa o feminino..... América tem dinheiro meu receio e contratar Clarissa, Kelly, Damaris ai sim seria péssimo ao basquete teríamos um time quase imbatível, tudo o que o basquete não precisaria nesse momento

Anônimo disse...


OBSERVADOR

Profissional???Deve ser uma excelente pessoa,não o conheço pessoalmente,só vai ganhar campeonato se desarmar sempre seus adversarios diretos!!Técnico mesmo ele ainda esta longe de ser!!!

Anônimo disse...

A Nadia, tem tudo pra vencer. Tem.um fisico otimo, eh guerreira, marca bem. Ela so precisa ser mais atuante no ataque...se soltar mais, arriscar mais. Brasilia , talvez seria um bom lugarpra isso acontecer. Forca Nadia! Estamos com vc!

Anônimo disse...

Mundo perfeito.

O que aconteceria se:

No Mundial do Brasil em 2006, a técnica fosse Maria Helena Cardoso e a seleção brasileira formada por:

Armadoras: Hellen, Claudinha e Adrianinha

Alas: Adriana Santos, Silvinha Luz, Iziane e Janeth

Pivôs: Cintia Tuiu, Alessandra, Leila Sobral, Erika e Kelly.

O Brasil seria:

( ) campeão do mundo
( ) vice campeão
( ) medalha de bronze
( ) quarto lugar

Anônimo disse...

Gosto da Nádia, ela tem o porte perfeito para ser uma ótima pivô, mas tem algumas coisas que ela já deveria ter aprendido, como posicionamento no garrafão de ataque e de defesa, tempo de rebote e pick and roll. Tem coisas que são mais complicadas de aprender na idade dela, como agilidade, habilidade, raciocínio rápido e coordenação motora. O que ela precisa urgente e ir para um time onde ela seja a jogadora de definição.

Anônimo disse...

Não que o Dornelas seja excelente, mas lembro do nó tático que ele deu no Zanon quando foi campeão da LBF3. Se ele é fraco como estão dizendo, imagine o atual técnico da seleção feminina, que aliás levou 40 pontos do Flamengo ontem e foi eliminado do NBB.

Anônimo disse...

Mais uma baixa a Erika

Anônimo disse...

Bom, minha opinião sobre desfavorável a qualquer jogadora só me faz crer que as pessoas se preocupam muito com erros pessoais e falta de treinos.,etc... Mais as pessoas se esquecem que o basquete e composto com doze jogadoras, e hoje em dia que time de basquete tem pelo menos 7jogadoras boas para ser usadas, em vez de ficar criticando as pessoas vamos tentar mandar mensagens de apoio à todas, pq se o basquete do Brasil acabar, todos nós vamos sofrer, pq querendo ou nao tem muita gente apaixonada pela modalidade, (VAMOS AJUDAR EM VEZ DE CRITICAR) infelizmente o basquete dificilmente vai voltar a ser como na época de Paula e Hortênsia , o que a gente tem pra hj e isso...

Anônimo disse...

Zanon é uma piada tomou 40 pontos do flamengo no jogo 5 do playoffs. Vergonha! Só a CBB não enxerga isso? Até quando a Seleção Feminina será vítima de técnicos fracos e que não se preocupam com as meninas. Acorda CBB muda logo!

Anônimo disse...

Vendramini ja na seleção fora zanon!

Anônimo disse...

Anonimo
Não fale besteira,o Zanon fez um excelente trabalho em S.Jose,só o fato de tirarem o Paulistano e ganharem duas do Flamengo,já esta ótimo!Falar e criticar de uma maneira parcial é ridículo!