quinta-feira, 28 de maio de 2015

Aos 14 anos e 1,96m, montes-clarense vai jogar basquete em Portugal

Kamilla é uma promessa do basquete (Foto: Divulgação)
O talento e o porte físico de uma jogadora de basquete de Montes Claros, no Norte de Minas, despertaram a atenção no outro lado do oceano Atlântico. Aos 14 anos e 1.96m, kamilla Soares foi convidada para fazer um intercâmbio esportivo na cidade de Torres Novas, em Portugal.
A atleta integra o Programa Montes Claros Olímpica desenvolvido pela prefeitura do município e vai disputar a temporada 2015/2016 no continente europeu. Ela começou a jogar basquete em 2014, na Praça de Esportes (Montes Claros Tênis Clube), e já naquele ano foi convocada para jogar na Seleção Brasileira, categoria sub-15.
O técnico Rogério Santana que acompanha o crescimento físico e técnico de Kamilla aposta em futuro promissor para a joia do basquete montes-clarense;
- Além se ser uma atleta muito boa para os padrões do basquete, a kamilla é muito ágil. Nosso objetivo é que um futuro próximo ela possa integrar a seleção olímpica. É uma oportunidade muito grande para o esporte montes-clarense ter uma atleta se destacando a nível nacional e ser lembrada fora do Brasil. É um orgulho muito grande - disse.
A jovem atleta está feliz e ansiosa pela oportunidade do aprendizado em outro país e sonha alto
- Estou muito feliz. Não esperava que isso fosse acontecer agora. Eu e minha família estamos ansiosas. Meus amigos estão me dando muita força. Vou para Portugal, e se Deus quiser pretendo jogar na WNBA (Liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos) - disse.
Como precisa terminar o ano escolar, Kamilla embarca para Portugal somente no mês de novembro. Ela cursa o 8º ano do ensino fundamental.
Fonte: Globoesporte.com

9 comentários:

Anônimo disse...

...de mineiro pra mineira. Vai la Kamila, muita forca e determinacao...vc vai chegar! Parabens a todos k ajudaram a lapidar esse talento em Minas. Agora so precisamos uma versao de.um time.feminino no estado.

Anônimo disse...

Enquanto isso o Zanon dorme em serviço, ela poderia ser convidada imagine treinar com a Kelly ou a GIl seria um ótimo aprendizado e iria ganhando experiencia, por que no Brasil so jogam pivos de menores estaturas a Erika e Damaris são excessão....

Anônimo disse...

interessante que hoje em dia o sonho das jogadoras é jogar na WNBA e nunca na seleção brasileira.....os tempos mudaram!

Anônimo disse...

Um degrau de cada vez. Creio que o mais recomendado para uma menina de 14 anos seja treinar com a seleção sub-16 que está treinando para disputar a Copa América.

Anônimo disse...

Minas tem tradição em produzir gigantes. Kika de 1,95m, Thais Pinto de 2,01m (parou de jogar?) e agora a Kamilla.

Com 1,96m e apenas 14 anos, com que altura será que ela chega no adulto?

Unknown disse...

1) Nao acredito k ainda estam batendo nessa tecla de pivos com baixa estatura...rebotes estam relacionados com altura e tbm bom posicionamento....vide: Isis ( 2m) e Clarissa (1:86)
2) O sonho de todo profissional eh jogar na.melhor liga correspondente ao.seu esporte praticado...selecao deve e sempre serah conseguencia...exeto caso Zanon , onde a Joice R eh.uma das nossas melhores armadoras e nao eh convocada, sabe-se la porq, neh?!

Anônimo disse...

O técnico só quer ganhar dinheiro em cima da menina. Portugal?! Ta de brincadeira né?

Anônimo disse...

Muito bem tem que ir embora mesmo e sair dessa panela de sao paulo,os ultimos resultados das seleçoes estão ai para provar que precisamos reciclar nossos treinadores.

Anônimo disse...

Uau, no fortíssimo basquete português.

Ela é mais alta que os pivôs do masculino hahahahahaha!!!