sábado, 30 de maio de 2015

ADCF Unimed/Americana é superada pelo Leones na abertura do Grupo B na Liga Sul-americana de Clubes


10465513 655985591201549 5671146459991897680 o 300x199 ADCF Unimed/Americana é superada pelo Loenes na abertura do Grupo B na Liga Sul americana de Clubes
A ADCF Unimed/Americana abriu a sua participação na primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015 com uma derrota para o chileno Leones de Quilpue, ocorrida nesta sexta-feira (29 de maio), por 80 a 72 (44 a 46 no primeiro tempo), em partida realizada no Coliseo Ecuador Martínez, na cidade de Milagro, no Equador. Os dois times integram o Grupo B nesta fase inicial da competição continental.

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, como já era esperado, e a equipe brasileira levou uma pequena vantagem (24 a 26). No segundo, o jogo teve muitas paralizações por conta de erros no placar e no cronômetro e ficou ainda mais acirrado, só que desta vez com a agremiação chilena aparecendo um pouco melhor (20 a 19).
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, com o representante do Chile conseguindo pequena vantagem, igualando as ações (17 a 15). No quarto final, a agremiação brasileira sentiu o desgaste e o Leones de Quilpue aproveitou para assumir o comando do marcador e vencer (19 a 11).
Os principais nomes da partida foram a cubana Ariadna Felipe (17 pontos, 09 rebotes e 02 assistências) e Gil Justino (14 pontos e 05 rebotes), pelo time brasileiro; Ziomara Morrison (25 pontos e 11 rebotes – double-double) e Maurita Reid (24 pontos e 07 rebotes), em favor da agremiação chilena.
No Leones de Quilpue, mesmo sem entrar em quadra, destaque também para a jovem armadora Zarate Cuello, de apenas 13 anos, que integra o elenco do Leones de Quilpue nesta competição internacional.
“Não temos tempo para lamentar, é vida que segue, por isso, precisamos conversar e acertar o time, buscando não cometer os mesmos erros. O time chileno esteve melhor e venceu, mas a competição segue e vamos buscar a classificação”, analisa a ala/armadora Karla Costa, da equipe de Americana, que anotou 12 pontos e deu duas assistências.

A ADCF Unimed/Americana buscará a recuperação já neste sábado (30 de maio), novamente às 20h15 (de Brasília), quando irá enfrentar a boliviana Universidad San Simon. A
 Rádio Esporte Web (http://www.radioesporteweb.com.br) fará novamente a transmissão ao vivo, com narração de José Alberto Fuminho.“Tem mais dois jogos pela frente e precisamos manter a cabeça fria e buscar a recuperação e seguir em busca da classificação. É manter o foco, fazer as correções necessárias e jogar da forma que o técnico Vendramini estabelecer”, completa a ala Patrícia Chuca, que marcou quatro pontos, apanhou dois rebotes e deu ainda quatro assistências.
Já o representante chileno, nesta segunda rodada, encara o anfitrião Uruguay UNEMI no jogo de fundo, às 22h30 (de Brasília).
Fonte: LBF

5 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Q Americana ñ tinha time já havia comentado. Mas, perder pra uma equipe chila (mesmo com a Ziomara Morrison), é uma piada.

vaza Americana, representante brasileiro é o SPORT!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ANONIMO 11:06

Ta afobdo fera???? Classificam 2 e é 1ª fase ainda!

baixa a bola ai e ve se o POPOTI classifica mesmo

pra que nao se esqueça, NÓS SOMOS TRI DA LBF!!!!

Anônimo disse...

Essa chilena joga muito.....forte, alta e rapida...ja deveria atuar pela nossa liga

Anônimo disse...

realmente é uma piada Americana perder. Está em um grupo fraquíssimo e ainda perde pra uma equipe Chilena?
Vai se classificar, mas, vai ser difícil buscar o título.

Anônimo disse...

A que nivel chegamos, perder pras chilenas??????