quarta-feira, 1 de abril de 2015

Patty Teixeira brilha e o São José garante a última vaga na semifinal da LBF – 2014/15

SJ_Patty_SAContando com excelente desempenho da lateral Patty Teixeira, o São José/Colinas Shopping garantiu classificação ao a semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Basketball Santo André/APABA, nesta terça-feira (31 de março), por 54 a 49 (30 a 20 no primeiro tempo), em partida válida pela terceira rodada doplayoff – quartas-de-final, disputada no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP). A jovem atleta da equipe joseense foi a maior pontuadora da partida, com 27 pontos e mais 03 assistências.

E, com esta vitória, o time comandado pelo técnico Carlos Lima fechou a disputa de quartas-de-final com duas vitórias e uma derrota. O adversário na semifinal será o Uninassau/América, que concluiu a fase inicial na vice-liderança e, posteriormente, eliminou o Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau nas quartas.

O time da casa esteve melhor no quarto inicial e logo passou a comandar o placar, fechando com uma vantagem de nove pontos (17 a 08), graças as boas presenças da lateral Patty Teixeira e da pivô cubana Plutin Tizon, enquanto que a ala Jaqueline Silvestre se destacou pelo visitante.

No segundo, o equilíbrio foi a tônica, já que a equipe andreense cresceu de produção, com performances positivas das atletas vindas do banco, mas ainda assim o time da casa esteve na frente, com ligeira vantagem (13 a 12).

Na volta do intervalo, valeu à bronca e as orientações dadas pela técnica Laís Elena, uma vez que a equipe de Santo André voltou com outra postura e logo equilibrou as ações, com várias atletas pontuando. Na parte final do período, o representante de São José dos Campos cresceu e sustentou o comando do marcador (13 a 19), com Patty Teixeira mantendo o seu bom momento, pelo time da casa, e a pivô Tatiana Conceição e a armadora Tassia Carcavalli, crescendo, em prol do visitante.

No quarto final foi a vez do técnico Carlos Lima acertar a sua equipe e iniciar melhor, fazendo a diferença subir em um momento importante do jogo. O Santo André ainda tentou se recuperar no final, mas os dois times sentiram o desgaste e o São José/Colinas Shopping garantiu o resultado positivo (11 a 10).

Os outros destaques da partida foram a cubana Plutin Tizon (09 pontos, 09 rebotes e 03 assistências) e Karen Rocha (07 pontos e 06 rebotes), pelo time do Vale do Paraíba; Jaqueline Silvestre (12 pontos e 02 assistências) e Tassia Carcavalli (09 pontos e 03 rebotes e 03 assistências), em favor da agremiação do Grande ABC.

“Entramos forte e com muita determinação, pois sabíamos que esse era o jogo decisivo e não poderíamos esmorecer. A equipe foi guerreira, lutou durante os quarenta minutos e chegou a semifinal que era o nosso objetivo”, comenta a cestinha Patty Teixeira, do São José/Colinas Shopping.

As semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 são estas: ADCF Unimed/Americana x Maranhão Basquete e Uninassau/América x São José/Colinas Shopping.

Tabela completa da Semifinal

04 de abril (sábado)
11h00 (de Brasília): Maranhão Basquete x ADCF Unimed/Americana, em São Luís (MA) – SporTV

06 de abril (segunda-feira)
19h00 (de Brasília): São José/Colinas Shopping x Uninassau/América, em São José dos Campos (SP) – SporTV

11 de abril (sábado)
11h00 (de Brasília): ADCF Unimed/Americana x Maranhão Basquete, em Americana (SP) – SporTV

12 de abril (domingo)
10h00 (de Brasília): Uninassau/América x São José/Colinas Shopping, em Recife (PE) – SporTV

13 de abril (segunda-feira) – se necessário
18h30 (de Brasília): ADCF Unimed/Americana x Maranhão Basquete, em Americana (SP) – SporTV

14 de abril (terça-feira) – se necessário
21h30 (de Brasília): Uninassau/América x São José/Colinas Shopping, em Recife (PE) – SporTV

3 comentários:

Anônimo disse...

Pena que a Patty parece um dia uma atleta excelente e nas demais partidas uma jogadora sem brilho uma pena sem alas na seleção seria otimo a Iziane e a Patty divindo as alas e a Tassia na armação junto a Erika e Clarissa seriam um quinteto interessante além da Damaris.

Anônimo disse...

JOGADORA DE UM JOGO SÓ..FOI ASSIM NO MUNDIAL E AGORA NA LBF.....AFF

Anônimo disse...

JOGADORA DE UM JOGO SÓ..FOI ASSIM NO MUNDIAL E AGORA NA LBF.....AFF