quarta-feira, 1 de abril de 2015

Eliminada da LBF, equipe feminina de basquete do Sport já faz planejamento para o futuro

O sonho do Sport de ir além das expectativas na Liga de Basquete Feminino terminou com uma doída derrota para o Maranhão, na última segunda-feira, por 72 x 67. Após vencer a primeira partida, no Recife, as leoas perderam os dois jogos disputados na casa das adversárias e estão eliminadas da competição.
O grupo retornou ao Recife na manhã desta terça-feira. Durante a semana, o técnico Rildo Aciolly vai se reunir com a direção do clube para traçar um novo planejamento. Por ser o atual campeão Sul-americano, o Sport tem vaga garantida na competição deste ano, que deverá ter a data da realização e local divulgados nos próximos dias.
"Vamos nos reunir essa semana para definir as coisas. Temos o Sul-americano para disputar, no qual vamos tentar o bicampeonato. O grupo deve ser reforçado e já estamos em contato com algumas atletas. Assim como algumas outras jogadores devem sair", afirmou Rildo, que segue no comando da equipe.
A permanência das três jogadores norte-americanas (Erica Wheeler, Brandie Baker e Toluwani Omotola), destaques da equipe na LBF, é incerta. "Vai depender da conversa que vamos ter com elas e com o empresário delas. Pode aparecer alguma proposta da WNBA ou de outro lugar, além do nosso próprio interesse", explicou Rildo.


CAMPANHA


Com um elenco formado com o torneio em andamento, o Sport conseguiu crescer durante a disputa da LBF. Arrancou e superou as expectativas, terminando a primeira fase na quinta colocação. Foi para a disputa com o Maranhão sabendo de que os duelos seriam extremamente equilibrados. E foi o que aconteceu. A vitória no primeiro jogo por 95 a 81 mostrou que o Leão poderia ir mais longe.
Sem o fator casa, porém, o Sport não conseguiu fazer frente à experiente equipe do Maranhão. Perdeu o jogo no sábado por 71 x 68, forçando a realização de uma terceira partida, na qual foi novamente derrotada. "Ficou comprovado que as duas equipes são realmente muito parecidas, com o detalhe de que elas têm um investimento muito maior", avaliou Rildo.
Para o técnico do Sport, ficou a sensação de que o Leão poderia ter ido mais longe. "Talvez, se tivéssemos pelo menos mais uma jogadora de uma qualidade maior ou se tivéssemos começando a competição com essa equipe aí, o resultado final fosse diferente", comentou Rildo.

Fonte: SuperEsportes

Liga Sul-Americana?

O site da agência Prodep anunciou nessa semana a contratação do técnico espanhol Chiqui Barros pela UTE (Equador), que planeja mais uma vez formar um time para a disputa do Sul-Americano de Clubes.

A novidade é que, segundo a nota, a edição desse ano voltaria a ser no formato de uma Liga Sul-Americana, como aconteceu em 2002 – quando o Vasco ficou com o título.

Com sedes diversas, viagens e oito equipes, o torneio aconteceria entre 15 de maio e 10 de junho. A conferir.

Nenhum comentário: