quinta-feira, 5 de março de 2015

Clarissa vai jogar na WNBA

Há quatro temporadas em Americana e uma das principais jogadoras do Brasil, a pivô Clarissa Santos, da ADCF Unimed, vai jogar na WNBA após o término do campeonato da LBF (Liga de Basquete Feminino), em abril. Em sua primeira experiência na liga de basquete dos Estados Unidos, ela será jogadora do Chicago Sky. A ida de Clarissa para os EUA foi confirmada pelo agente Fábio Jardine.
Pela ADCF Unimed, Clarissa Santos conquistou títulos de todos os campeonatos que disputou, como Sul-Americano de Clubes, Liga Nacional e Paulista, além de Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais. A pivô é presença constante nas convocações da seleção brasileira.
Além de Clarissa Santos, outra jogadora da ADCF Unimed que seguirá para a WNBA após a LBF é a também pivô Damiris Dantas, que já tem acerto com o Minessota Lynx.

11 comentários:

Anônimo disse...

Mais que merecido. Jogadora mais eficiente do Brasil há vários anos. Só um detalhe: Como pode o Brasil ter quatro jogadoras na WNBA + três veteranas em atividade com passagem pela melhor liga do mundo (Adrianinha, Iziane e Kelly) e a seleção brasileira ficar sempre nas últimas posições em competições de nível mundial? O que há de errado com o basquete feminino no Brasil? Qual é o país que tem sete jogadoras em atividade com passagem pela WNBA? Só Austrália, acredito eu. Então material humano não falta né? O problema é outro ou são outros. Será que os dirigentes do basquete vão esperar Adrianinha, Iziane, Kelly e Erika se aposentar sem utilizá-las adequadamente para a seleção brasileira voltar a ter um bom resultado? Acorda CBB!!!

Sta. Ignorância disse...

Lembro que diziam que Clarissa não iria vingar no cenário internacional... E foi muito bem nas Olimpíadas e no Mundial.

Parabéns Clarissa, mais que merecido!

Anônimo disse...

Merecidíssimo, parabéns!!!

Anônimo disse...

Na torcida por Clarissa.

Porém, vale ressaltar q ela vai participar da pré-temporada. Dependendo do seu rendimento, irá ou ñ jogar a liga!

Unknown disse...

To emocionado....Clarissa merece muuuuuito! Reconhecimento: DEMOROU , NAS VENHO!

Anônimo disse...

realmente ela está preparada para ir pra W, só que tem um porem como vai ficar a seleção feminina de basquete ano de Pan e de Pré-Olímpico???

Sabemos que elas terão dificuldades de ser liberadas pelos clubes para defender a seleção ex disse foi a Erika ..... mas enfim boa Sorte Clarissa torço por você, pois aqui na LBF DESCULPAS AS DEMAIS JOGADORAS MAS VOCÊ E A MELHOR

Swoopes disse...

Muito boa notícia. Com certeza será uma experiência maravilhosa para Clarissa que irá aproveitar para continuar evoluindo o seu basquete. Só não sei se a equipe do Chicago Sky foi a melhor opção.. Com a volta de Elena Delle Done essa temporada,e com Silva Fowles e Jessica Breland no garrafão, fico pensando se haverá espaço para Clarissa jogar... Mas de qualquer forma, só os treinos com essas feras já é uma grande oportunidade de crescimento!!!

Márcio R. C. disse...

Sensacional, a Clarissa é unanimidade! Atleta jovem que demonstra muita maturidade, controle emocional, eficiência em quadra, joga pela equipe, dedicada, muito sóbria em suas entrevistas, educadíssima, e de uns tempos para cá está arriscando e convertendo arremessos de 3 pontos.
Muito sucesso para a Clarissa na WNBA e depois em seu retorno para Americana, não é não Clarissa???

Anônimo disse...

Clarissa eh demais mesmo! Sem duvida melhor, " k a melhor pivo do mundo!" Rsrsrs

Anônimo disse...

Ora vejamos, vamos ser coerentes: se a Nadia, foi aprovada no camp....como a CLARISSAA, nao seria!?!

Anônimo disse...

Clarissa é uma otima jogadora sim, mas quando marcada por pivos mais altas o rendimento dela cai e muito, vamos ver como ela se saira enfrentando pivos como Charles e Grinner!!!