quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Sorteio dos grupos do Pré-olímpico das Américas Feminino será dia 03 de marçoSelecao

Selecao brasileira na Copa America 2013 em Xalapa
A FIBA Américas e a Federação de Basquete do Canadá anunciaram para o dia 03 de março (terça-feira), no Edmonton City Hall, em Edmonton, no Canadá, o sorteio dos grupos do Torneio Pré-olímpico das Américas. A competição, que será realizada entre os dias 09 e 16 de agosto na capital da província de Alberta, classifica o campeão para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As equipes que ficarem do segundo ao quarto lugares terão de buscar a vaga no Pré-olímpico Mundial, em 2016.

As dez seleções que vão disputar o Pré-Olímpico são Brasil, Canadá, Argentina, Chile, Equador, Venezuela, Cuba, República Dominicana, Porto Rico e Ilhas Virgens. De acordo com o regulamento, as equipes serão divididas em dois grupos de cinco. Na primeira fase da competição, se enfrentarão dentro de cada chave e somente as duas melhores equipes de cada grupo se classificam para as semifinais. O primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B e vice-versa. Os vencedores disputam a final.

No Torneio Pré-olímpico das Américas, disputado na cidade colombiana de Neiva, em 2011, o Brasil conquistou a vaga para a Olimpíada de Londres (2012) ao vencer na final a Argentina por 74 a 33. Na última edição da Copa América – Pré-Mundial, em 2013, em Xalapa, no México, Cuba ficou com o título.
Fonte: site LBF

Nenhum comentário: