domingo, 1 de fevereiro de 2015

São José vence Jaraguá, reabilita-se na LBF e aumenta jejum do adversário


São José Basquete x Jaraguá LBF (Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo)

Após ter a sequência de seis vitórias consecutivas encerrada na última quarta-feira, 28, o São José conseguiu a reabilitação na Liga de Basquete Feminino já na rodada seguinte. Neste sábado, as joseenses bateram Jaraguá por 79 a 61, no ginásio Lineu de Moura, pela primeira rodada do returno da LBF. As catarinenses, por outro lado, sofreram a décima derrota na competição e seguem sem vencer.
O triunfo joseense foi conquistado com boas atuações da armadora Débora, com 17 pontos, da ala-pivô Karina Jacob, que deixou a quadra com um duplo-duplo (16 pontos e dez rebotes), e da pivô Plutin, com 13 pontos e nove rebotes. A cestinha do jogo foi ala-armadora Sthefany Thomas, de Jaraguá, com 24 pontos. Izabella, com dez pontos e sete rebotes, foi outro destaque da equipe catarinense.

Esta foi a sétima vitória em dez jogos do São José. A equipe permanece na terceira colocação da LBF, com 17 pontos. Jaraguá continua na lanterna, com dez pontos e dez derrotas.

Nesta segunda-feira, 2, as equipes já voltam à quadra novamente. O São José recebe o Santo André, às 20h30, no ginásio Lineu de Moura. Jaraguá faz encara Presidente Venceslau, às 20h, na casa do adversário.

O jogo

No primeiro turno, a partida entre São José e Jaraguá já foi equilibrada e terminou com vitória joseense por 76 a 72. No reencontro das equipes neste sábado, a tônica da partida parecia que seria a mesma. Nos primeiros minutos, trocaram cestas e ficaram próximas no placar. Enquanto as visitantes eram comandadas por Sthefany Thomas, as anfitriãs tinham a pontuação mais dividida, com destaque para Patty e Isabela Ramona. As joseenses, que conseguiram abrir vantagem durante a parcial, fecharam o primeiro quarto por 23 a 17.

No período seguinte, São José aproveitou as falhas na marcação adversária e, preciso no ataque, marcou oito pontos em sequência que deram boa vantagem no marcador. Jaraguá, porém, não demorou muito para reagir. Em um quarto com menos aproveitamento ofensivo das equipes (12 a 12), as anfitriãs terminaram o primeiro tempo à frente: 35 a 29.

O segundo tempo começou com Jaraguá mais agressivo e ficando próximo de assumir a dianteira do marcador. Mas São José conseguiu segurar o ímpeto das catarinenses e voltou a se impor no jogo. Abriu boa vantagem, venceu a parcial e foi para os dez minutos finais com 54 a 42 no placar.

Mesmo com a vitória já nas mãos, o time paulista continuou com um ritmo forte. Débora, que no segundo tempo foi fulminante no ataque, era uma das jogadoras que não deixavam a diferença cair. Karina Jacob, efetiva nos rebotes e na pontuação, também era outro destaque da equipe. Assim, Jaraguá não teve forças para impedir a vitória joseense.

Fonte: Globoesporte.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Ganhar do Jaraguá é OBRIGAÇÃO. Meninas ainda, o time do Jaraguá é competitivo, bem postado, mas sem experiência. Agora, quero ver ganhar de Americana. São José virou fregues. Crédito para o técnico que se perde toda vez que encara um time mais forte. Ultrapassado. Palmas pra vocês Carlos e Maurício. Até quando, hein?

Anônimo disse...


OBSERVADOR

Vou entrar nesta historia sem ter nada a ver com isto!!!Estes anônimos são pessoas com interesses,e se escondem,avalio como muito bom o trabalho do do Carlinhos,e perder de Unimed de 3 pontos não demérito nenhum!Anonimato é covardia qdo outros interesses estão em jogo!!

Anônimo disse...

Anônimos? Não. É anônimo. É uma única pessoa que vive falando isso aqui no blog.

Anônimo disse...

Esperemos então o jogo contra o América. Veremos se a "competência" do técnico evoluiu. Ganhar de time mais fraco é fácil. Infelizmente muitas vezes o interesse pessoal suplanta o amor pelo basquete. O basquete feminino está morrendo, e grande parte da culpa é dos "dirigentes", dos técnicos. As jogadoras são as únicas prejudicadas. Veja São José, tem uma história bonita, mas nem quadra tem, o técnico não dá chance pras duas jóias da cidade, Estela e Carol, que vieram da base e insistem em continuar jogando. Muito pelo amor ao basquete do que qualquer outra coisa. E o caso do anonimato é uma opção do blog, muito inteligente por sinal, assim a "vingança e a maldade", pontos comuns, nessa comissão técnica não se afloram tanto.

Anônimo disse...

Assisti o jogo e gostaria de parabenizar o time de São José, bela partida para quem entende de basquete, o time de Americana é bem experiente e tem as melhores jogadoras e os melhores salários do Brasil!
São José esta no caminho certo, time barato e bem montado com jogadoras jovens que ainda vai ser daqui a uns dois ou três anos o melhor time do Brasil!
Este ano temos uma armadora mesmo, a Débora que é uma grata surpresa, a Ramona também é outra grata surpresa, a Plutin é uma das melhores pivôs do Brasil.
A Fabi, a Patrícia, a Joyce, a Carol ainda estão amadurecendo e deve logo já dar resultados para o time de São José, onde não podemos desprezar a Karem e nem a Karina Jacob porque também sempre atuam na média boa para a equipe.