domingo, 1 de fevereiro de 2015

Pivô da seleção desequilibra e time do América vence a décima seguida

América X Brasília - Liga de basquete (Foto: Divulgação/LBF)



O América venceu neste sábado sua décima partida seguida na Liga Brasileira de Basquete Feminino, principal competição nacional na modalidade. Comandadas por Nádia Colhado, as líderes do torneio bateram o Brasília por 111 a 46 e seguem embaladas na temporada.


Logo no início do do jogo, as pernambucanas já mostraram que não iam dar chances para as donas da casa: o primeiro quarto terminou com o placar de 34 a 5. Na sequência, o técnico Roberto Dornelas colocou as reservas em quadra e administrou a partida.

- Conquistamos uma vitória sem forçar, rodando bastante o elenco e jogando naturalmente. O que posso destacar é a boa participação das jogadoras mais jovens, que entraram em quadra e mantiveram o mesmo nível das mais experientes, atuando dentro do sistema da equipe - explicou.

A pivô da seleção brasileira Nádia Colhado foi o grande nome do jogo, com 29 pontos e 15 rebotes. Outra que foi importante na vitória das pernambucanas foi a americana Tiffany Hayes, que terminou a partida com 19 pontos e 11 rebotes.

O Brasília, que tem apenas uma vitória na Liga e está na nona posição, tenta a recuperação enfrentando o Sport Recife, na segunda-feira às 20h. Já o líder invicto América encara o Maranhão Basquete, na mesma data, só que às 21h, jogando em São Luís (MA).

Fonte: Sportv

Nenhum comentário: