domingo, 1 de fevereiro de 2015

Maranhão vence Sport de Recife no ‘Clássico do Nordeste’ da LBF

Basquete Maranhão X Sport (Foto: Paulo de Tarso Jr./Maranhão Basquete)



O Maranhão Basquete derrotou o Sport Recife, neste sábado, por 76 a 70 (42 a 34 no primeiro tempo), no‘Clássico do Nordeste’, realizado no ginásio Castelinho, em São Luís, pela sétima semana da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Com o resultado positivo, o time dirigido pela técnica cubana Lisdeivi Pompa chegou aos 17 pontos, em dez jogos realizados (07 vitórias e 03 derrotas), aparecendo na quarta colocação na classificação geral. As pernambucanas somam 14 pontos, com as mesmas dez partidas disputadas (04 vitórias e 06 derrotas), permanecendo no quinto lugar.

Destaque da partida com 31 pontos e quatro rebotes, a ala Iziane atribuiu mais uma vitória na competição a garra e determinação da equipe.

- Foi muito positivo, pois vi um Maranhão Basquete centrado e unido. Chegamos a abrir 20 pontos, mas o Sport Recife reagiu, foi quando jogamos verdadeiramente como um time, com todas as atletas focadas e se ajudando. Fico realmente muito feliz com isso - analisa a lateral Iziane Castro, do Maranhão Basquete.


O jogo

O time maranhense começou bem o jogo e esteve sempre na frente, contando com boa produção ofensiva da lateral Iziane Castro. O representante pernambucano cresceu no segundo quarto, calcado nas boas performances das norte-americanas Toluwani Omotola e Erica Wheller, mas a equipe da casa retornou o seu ritmo normal no terceiro período. Nos dez minutos finais, a equipe pernambucana tentou a recuperação, mas o representante maranhense soube controlar bem a sua vantagem.


Os destaques foram Iziane Castro (31 pontos e 04 rebotes) e a norte-americana Matee Ajavon (14 pontos e 02 assistências), pela equipe maranhense; as norte-americanas Toluwani Omotola (21 pontos e 02 rebotes) e Erica Wheeler (13 pontos, 04 rebotes e 07 assistências), em favor da equipe pernambucana.

Fonte: Globoesporte.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Iziane sempre ela. Show women do Brasil.

A LBF cresceu com os time trazendo/investindo nas estrangeiras. Mas, é bom ver q tem brasileira q ainda segue se destacando como Iziane!

Anônimo disse...

A Iziane eh a grande jogadora pos geracao Janeth, Paula e Hortencia...Contudo, se envolveu com muitas questoes de disciplina...uma pena!