quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Rildo Accioly, do Sport Recife, comemora a chegada da inter-temporada

Ao fim das primeiras três partidas do Sport Recife na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, o técnico Rildo Accioly terá um período longo de treinos com seu grupo completo. Com o próximo jogo marcado apenas para o dia 07 de janeiro de 2015 (quarta-feira), o comandante rubro-negro não utilizará o período de fim de ano para desacelerar o ritmo de trabalho. Muito pelo contrário. Focado em aumentar ainda mais a crescente que o time vem apresentando jogo a jogo, o treinador colocará suas atletas para suar.
Animado com esta pequena inter-temporada, o técnico Rildo Accioly terá um grupo mais coeso em suas mãos. Isso porque, diferente do que foi nas vésperas da estreia, quando seu elenco não contava sequer com dez jogadoras, o treinador agora se vê com várias opções. Além das americanas Brandie Baker e Erica Wheeler, e da pivô Rafaela que se incorporaram ao grupo recentemente, a pivô americana Toluwani Omotola e a armadora Milena devem chegar em Recife durante este período de treinos.
“Será um período muito importante para nós. Vale lembrar que não tivemos tempo para uma preparação no nível que pede a LBF. Agora, com o elenco mais encorpado, teremos tempo para voltarmos dessa parada de fim de ano com um time ainda mais competitivo.”, destacou o técnico Rildo Accioly.
Ainda de acordo com o treinador leonino, a individualidade de seu time cresceu bastante e, para esses cerca de vinte dias de treino, o grande foco será o jogo em equipe. “Com a entrada da Brandie e da Rafaela, já crescemos demais. A Erica Wheeler também fez com que o time ganhasse recursos. Hoje temos um lado individual que consegue se destacar. Precisamos crescer como equipe. Esse será nosso grande desafio nestes dias de treinamento”, contou.
Continuando a série de jogos fora de casa, o Sport Recife estreia em 2015 contra o Basquete Jaraguá (07 de janeiro) e Basketball Santo André/APABA (09 de janeiro). A primeira partida junto da nação rubro-negra acontece no dia 16 de janeiro, contra a ADCF Unimed/Americana, no ginásio Marcelino Lopes, em Recife (PE).
Fonte: LBF

Nenhum comentário: