quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Espectros é campeão estadual adulto feminino na Paraíba

O João Pessoa/Espectros é o novo campeão estadual adulto feminino da Paraíba. Na decisão contra o Facisa/Campina Grande, o time da capital fechou a série melhor-de-três em dois a zero: 61 a 25, em Campina Grande, e 81 a 18, em João Pessoa. Comandada pelo técnico Adriano Lucena, esse foi o primeiro título do Espectros.
Além do título, o Espectros também foi destaque nas premiações individuais, com a cestinha geral da competição (Larissa Sales) e a cestinha de três pontos (Kika Prado).
Agora os planos da equipe são maiores, segundo o presidente da Federação de Basketball da Paraíba, Eduardo Schafer, a meta é colocar a equipe na Liga de Basquete Feminino (LBF). “É um sonho que a Paraíba vai tentar concretizar em 2015. Vamos precisar do apoio do Governo do Estado e patrocinadores, mas vamos buscar meios para viabilizar essa nossa participação na LBF. Com certeza, seria maravilhoso para a Paraíba”, afirma o dirigente.
Para o presidente do Espectros, Guto Sousa, o primeiro passo foi dado com a conquista do título invicto. “Logo que lançamos o time de basquete, fechamos uma parceria com o Unipê e hoje temos acesso a uma das melhores estruturas do Nordeste. A comissão técnica montou um excelente time, com atletas que foram destaque nacional nas categorias de base. Mas algumas jogadoras estavam há quase dois anos sem praticar basquete de alto nível e até mesmo sem treinar. No Unipê as atletas passaram a ter treinos diários, musculação, fisioterapia e avaliação fisiológica. Isso foi fundamental para o time conseguir o título”, finaliza.
Fonte: LBF

Um comentário:

Anônimo disse...

Com esse time da paraiba, o maranhao, e os outros dois representantes de Recife, jah dah pra montar um " Nordestao" como.os times de futebol estam fazendo. Assim as equipes chegariam bem melhor pra competicao da liga.