sábado, 15 de novembro de 2014

Seleção Sub-15 embarca para Sul Americano na Venezuela

img


A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina embarca, neste sábado (dia 15), para a disputa do 20º Campeonato Sul-Americano da categoria, entre os dias 19 e 23 de novembro, em Barquisimeto, na Venezuela. Concentradas na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (MG), desde o início de novembro, as brasileiras realizaram, na tarde desta quinta-feira (13), seu último desafio em solo nacional ao vencerem a equipe do SESI/Guarulhos Sub-19 por 66 a 54. A treinadora Anne Sabatini avaliou a preparação da equipe antes do embarque para a Venezuela.

"Foi um desafio e uma vitória importante para a equipe. Como uma das seleções favoritas, precisamos estar muito bem preparadas. Os outros times não terão vida fácil contra o Brasil. Desde o início da fase de preparação todas as jogadoras se comportaram bem e tiveram muita disciplina. Estamos prontas para trazer mais um título para o nosso país", analisou Anne.

Na próxima segunda-feira (17), a equipe realizará um amistoso contra as anfitriãs venezuelanas. 

"Esse amistoso será importante para as jogadoras irem se acostumando com suas posições e situações dentro do jogo. A Venezuela também está entre os favoritos e será um importante teste. Além disso, queremos que as jogadoras que ainda estão um pouco intimidadas se soltem antes da estreia", concluiu a técnica.

A Seleção Brasileira está no Grupo "A" e faz sua estreia no dia 19 de novembro contra o Equador. Depois as brasileiras enfrentam Colômbia (20) e Chile (21). Na Chave "B" estão Argentina, Venezuela, Peru e Paraguai. O Sul-Americano garante três vagas na Copa América Sub-16, em 2015. Esta última classifica para o Mundial Sub-17 de 2016.

"Essa é a primeira competição desta geração, então não conhecemos muito as adversárias. Todos vão se conhecer no decorrer da competição, mas pelo retrospecto acredito que Argentina e Venezuela, que estão no outro grupo, são os grandes adversários. O Brasil é o favorito, então as seleções virão muito ansiosas para os confrontos também", destacou a treinadora brasileira. 

A ala catarinense Emanuely de Oliveira, de 14 anos e 1,78m, está confiante no bom desempenho nacional e na conquista do título.

"Os treinos foram bastante fortes e estamos preparadas para a estreia contra o Equador. A expectativa não poderia ser diferente de mais um título nacional. Quero representar bem o meu país e, principalmente, meu estado. A torcida catarinense está confiante no nosso time", afirmou a jogadora, do Criciúma Basquete Clube (SC).

Emanuely foi mais uma descoberta do Campeonato Brasileiro Sub-15 da 1ª Divisão, realizado no inicio de agosto, em Poços de Caldas (MG).

"Quando fui convocada para a Seleção Catarinense sabia da oportunidade de ser observada e quem sabe conquistar uma vaga na Seleção Brasileira. Fui com o pensamento e o foco de realizar um bom campeonato. Depois da convocação veio o desafio de ficar entre as 12 que vão para o Sul-Americano. Mais uma vitória com a definição. Estou muito feliz com todas as oportunidades e quero trazer mais um resultado positivo para o meu país", pontuou a catarinense. 


Fonte: CBB

2 comentários:

Anônimo disse...

12 atletas e uma armadora... estranho...

Anônimo disse...

Olha a Juliana ex Juventus, que agora está pelo Bradesco, Jogou comigo que legal