domingo, 2 de novembro de 2014

Núcleos de iniciação de basquete de feminino de Americana serão desativados em 2015

A pivô Clarissa Santos foi a madrinha do festival das escolinhas

A temporada 2014 das escolinhas de iniciação de basquete feminino da ADCF Unimed, projeto desenvolvido pela Unimed local em parceria com as prefeituras de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa, foi fechada na manhã deste sábado (1), com a realização de seu tradicional festival. As atividades esportivas e recreativas aconteceram na Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, em Americana.

Mais de 300 meninas participaram do festival de encerramento, que teve como madrinha a pivô Clarissa Santos, da ADCF Unimed e da seleção brasileira. "É sempre muito bacana e emocionante estar junto com essas meninas", disse Clarissa. As jogadoras das categorias de base do clube de Americana atuaram como monitoras nas atividades.

No total, o projeto das escolinhas de iniciação de basquete envolve perto de 1,5 mil meninas na faixa etária de 7 a 14 anos, que têm aulas gratuitas em diversos núcleos das três cidades da área de atuação da Unimed.

"Todo final de ano realizamos o festival para que haja a integração e a confraternização entre as crianças de todos os núcleos", explicou Adriana Santos, que é a coordenadora geral da ADCF Unimed.

Adriana Santos informou que os 16 núcleos de Americana, que reúnem em torno de 600 meninas, serão desativados em 2015, pois os professores que atuam no projeto estão sem receber salários da prefeitura.

O festival das escolinhas de iniciação foi realizado na Praça de Esportes Marcos Antonio Gobbo

Nenhum comentário: